Publicidade
Esportes
Craque

'Au revoir' Ribéry: Após lesão, craque francês está fora da Copa

Escolhido como o terceiro melhor jogador do mundo da temporada 2013, o meia-atacante do Bayen de Munique foi cortado da seleção francesa por lesão nas costas, após forçar corrida em treino 06/06/2014 às 13:31
Show 1
Rybéry cortado da Seleção da França
ACRÍTICA.COM Manaus (AM)

Um dos maiores nomes da seleção da França, Franck Ribéry está fora da Copa do Mundo. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (6) pela Federação Francesa de Futebol. O jogador não conseguiu se recuperar de uma lombalgia e foi descartado pelo técnico Didier Deschamps, mesmo antes de viajar ao Brasil.

Há dois dias o treinador francês havia confirmado o maia-atacante no amistoso contra a Jamaica, que acontece no próximo domingo (8), justamente o último teste dos Bleus antes do embarque ao País do Mundial. Porém, o mesmo ainda não havia confirmado a presença do craque na competição.

Nesta sexta, após o corte, o discurso do campeão mundial de 1998, contra o Brasil, foi outro: "Franck estava se sentindo melhor, mas o aumento na intensidade (dos treinos) piorou a situação. Hoje é um dia triste, mas precisamos nos recuperar e preparar para o amistoso final." explicou o abatido treinador.

A contusão, que já incomodava o jogador havia algum tempo, se agravou durante treino realizado nesta manhã na concentração da equipe em Clairefontaine, na França. Após uma corrida no campo de treinamento, o atleta sentiu fortes dores nas costas e foi submetido a um exame de ressonância magnética, que constatou a gravidade da lesão.

Essa deveria ser a última Copa do craque de 31 anos, que já havia confirmado anteriormente ser a sua derradeira participação no torneio da FIFA. Para o lugar de Ribéry e Clement Grenier - meia do Lyon que também foi cortado -, foram chamados Morgan Schneiderlin, meia do Southampton, e o meia do Montpellier, Rémy Cabella. 

A seleção francesa, que chegará ao Brasil na próxima segunda-feira (9), desembarcará sem seu principal astro para tentar o bicampeonato mundial. Os Bleus estão no Grupo E e fazem a estreia no dia 15, no estádio Beira-Rio, no Rio Grande do Sul, contra Honduras. Os franceses encaram ainda Suíça e Equador na chave do Mundial.