Publicidade
Esportes
Craque

Bairro da Zona Sul de Manaus sofre 'Choque de Ordem' no trânsito

Ao todo 35 estabelecimentos comerciais e um carro foram notificados por obstruir a passagem de pedestres pela calçada 16/01/2012 às 21:13
Show 1
Carro sendo retirado após ser multado
Acritica.com Manaus

Uma equipe de 47 agentes fiscais de quatro secretarias municipais realizou nesta segunda-feira (16) o primeiro Choque de Ordem no Trânsito de 2012 no bairro Praça 14, Zona Sul de Manaus, com o intuito de orientar condutos e comerciantes sobre a importância de deixar as calçadas livres.

A ação teve início com os agentes do Manaustrans na Av. Tarumã, a partir da Av. Joaquim Nabuco, orientando motoristas a não estacionem seus veículos sobre a calçada. Não houve resistência à abordagem e a ação foi estendida até a Av. Duque de Caxias.

Durante a ação, 35 estabelecimentos foram notificados pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (IMPLURB) por obstrução da calçada e coberturas fora dos padrões especificados pelo Código de Posturas do Município. O proprietário de uma obra que havia sido embargada e estava funcionando, foi multado em R$ 3.800,00.

Fiscais da Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Meio Ambiente (Semmas) também visitaram lava jatos para verificar se os estabelecimentos possuíam caixa de retenção de impurezas e como era feito o tratamento dos resíduos. Nenhuma irregularidade foi encontrada.

Nesta terça feira (17) os agentes de trânsito vão prosseguir com as orientações na Av. Tefé, também no bairro Praça 14.