Publicidade
Esportes
Craque

Baixa! D'Alessandro desfalca o Inter por até um mês

Apoiador teve uma lesão na coxa esquerda constatada nesta segunda; Kleber também é dúvida para duelo com o Fluminense 23/04/2012 às 18:08
Show 1
D'Alessandro antes de deixar o jogo contra o Veranópolis
Lance ---

O que todos mais temiam no Internacional foi confirmado: o apoiador D'Alessandro será desfalque por até um mês. Na tarde desta segunda-feira, Paulo Rabello, diretor médico do clube gaúcho, revelou que o camisa 10 sofreu uma lesão no músculo anterior da coxa esquerda. Com isso, o hermano está fora das duas partidas diante do Fluminense, válidas pelas oitavas de final da Copa Santander Libertadores. Serão de três a quatro semanas de recuperação para o camisa 10, que também desfalca o Inter na reta final do Gauchão.

D'Alessandro sentiu dores no local ainda no primeiro tempo da partida contra o Veranópolis, domingo, no Beira-Rio, e teve de ser substituído imediatamente.  O semblante de dor do apoiador no banco de reservas era o prenúncio do que estava por vir. Avaliado nesta manhã, ele teve de realizar uma ressonância magnética e a lesão foi confirmada.

O que preocupa ainda mais o departamento médico colorado é o fato de o argentino ter se recuperado recentemente de uma lesão no músculo adutor da mesma coxa. A partida contra o Veranópolis era a terceira do jogador desde o dia 10 de março.

- Ele teve basicamente duas lesões musculares, e nesse retorno agora até podíamos pensar em uma base maior, mas em qualquer retorno se arrisca. Isso pode ser uma coincidência. Começamos o ano diferente, tivemos pré-Libertadores e isso modifica - justificou Rabello em entrevista coletiva.

O SUBSTITUTO

Sem o seu principar articulador para o duelo desta quarta, o técnico Dorival Júnior poderá adiantar Dátolo para a função de quarto homem de meio de campo e promover as entradas de João Paulo ou Jajá. Ainda existe a chance de o Inter atuar com Guiñazu e Bolatti na proteção à zaga e Tinga como armador.

OUTRA BAIXA?

Além de D'Alessandro, Kleber corre o risco de não enfrentar o Fluminense. O lateral-esquerdo, poupado contra o Veranópolis, sente dores na coxa e na virilha direita, mas segundo Rabello pode se recuperar a tempo e atuar no Beira-Rio.

- O Kleber ainda sente dor. Ele já fez um trabalho diferenciado, bicicleta, e nesta terça vai a campo. Se ele suportar o trabalho, o deixamos com o grupo. Tem chance de ele participar do jogo de quarta - destacou.