Publicidade
Esportes
Craque

Barcelona de Manaus é terceiro em torneio de futebol, em Roraima

A equipe do professor Nedson Silva fez bonito e só perdeu a semifinal para os donos da casa, o Extremo Norte, nos pênaltis 23/02/2012 às 08:54
Show 1
Barcelona disputou e ganhou o bronze de um time da Venezuela
Jhonny Lima Manaus

Um honroso terceiro lugar. Essa foi a lembrança que os meninos do time Sub-15 do Barcelona de Manaus trouxeram nesta quarta-feira do Torneio Internacional de Roraima, disputado no último fim de semana em Boa Vista. A equipe do professor Nedson Silva fez bonito e só perdeu a semifinal para os donos da casa, o Extremo Norte, nos pênaltis.

O representante amazonense realizou três jogos na primeira fase, perdendo apenas uma partida. “Foi uma participação positiva, já o torneio era Sub-15 e os nossos atletas estão na faixa dos 12 anos. Fomos para conhecer a competição, mas depois vimos que poderíamos ir longe”, disse Nedson.

O atacante Vitor Hugo, que estava de malas prontas para o Fluminense, ainda jogou a primeira fase e tornou-se o destaque da equipe. O atleta não jogou a semifinal porque viajou para a Cidade Maravilhosa, onde se apresentou ao Tricolor. Antes, porém, balançou a rede do adversário uma vez e foi fundamental nas jogadas de bola parada.

Na semifinal, Barça ficou no empate sem gols. Após 22 cobranças de pênaltis, os donos da casa levam a melhor. “Fomos prejudicados. O Gabriel (goleiro) defendeu um pênalti e o juiz mandou voltar, assim não dá”, reclamou o técnico.

A conquista do terceiro lugar foi sobre o time venezuelano Golazo Fútbol Club pelo placar de 1 a 0, gol do meia Lucas Iglesias.