Publicidade
Esportes
Craque

Basquete Amazonense inicia duas competições na próxima semana

Este ano oito equipes se inscreveram para cada campeonato, e a expectativa de um grande torneio se dá devido aos nomes que aparecem nas chaves 02/11/2012 às 09:38
Show 1
Jogadores treinam para o Sub-19 de basquete
Isabel Pina Manaus (AM)

Com o congresso técnico já realizado, e os jogos já definidos, a Federação de Basquete do Amazonas (Febam) realiza a partir da próxima segunda-feira, no ginásio do Colégio Dom Bosco, no Centro, dois campeonatos simultâneos - o Sub-19 e a Supercopa Adulta, exclusivamente no masculino, com encerramento previsto para o início de dezembro.

Este ano oito equipes se inscreveram para cada campeonato, e a expectativa de um grande torneio se dá devido aos nomes que aparecem nas chaves.

“Vivemos um grande momento no basquete amazonense, temos grandes equipes aqui com futuro promissor. Os campeonatos, assim como qualquer competição realizada por federações visam, fortalecer o movimento do esporte no Estado. No caso do basquete serve só para reforçar a capacidade dos nossos atletas. Teremos verdadeiros shows nas quadras com ótimas equipes que possuem um grande potencial técnico”, comentou, ansioso, Rildo Leão, professor e coordenador do campeonato.

O sistema de disputas empregado nos campeonatos será dividido em três fases. A primeira será a classificatória - e nessa fase ainda existem duas chaves com quatro equipes cada, e um rodízio simples acontecerá. Em seguida a fase semifinal, onde ocorre o famoso cruzamento olímpico. E a 3º fase, a final.

Esse ano dois times resolveram unir as forças para o campeonato, surge aí o mais novo time de basquete do estado: Pré Médico/Adalberto Valle. A mistura promete dar trabalho para os adversários Itacoatiara/D.Bosco e o Rio Preto da Eva, além dos times A.E Raiz, A.E Raiz B, Dom Bosco, ANC/PMAN Charle, ANC/Flamanal, estes participantes da Supercopa Adulta. Já no Sub-19 haverá a participação do La Salle, A.E Lassalista, CMM, CEL Dom Pedro, Rio Preto da Eva, Colégio Dom Bosco, e C. E Dom Bosco.