Publicidade
Esportes
Craque

Basquete com cadeirantes busca novos atletas em Manaus

Os interessados devem comparecer ao Centro Esportivo do Dom Pedro, Zona Oeste de Manaus, na segunda-feira (22), das 9h as 11h, portando uma foto 3 x 4, a cópia da identidade, comprovante de residência e um laudo do médico com a liberação 15/05/2012 às 14:38
Show 1
Basquete com cadeirantes busca novos atletas em Manaus
Lorenna Serrão Manaus

Afirmar que o esporte é uma linguagem universal e que a deficiência física não torna o ser humano incapaz. É isso que a entidade “Viva a diferença”, que tem o apoio da Associação dos Deficientes do Amazonas (Adefa) quer mostrar com o basquete em cadeiras de rodas que existe há cerca de um ano em Manaus e conta com a participação de pelo menos 20 pessoas.

Na próxima segunda-feira (22), a ação dará um passo importante na busca por novos atletas.

“Nós queremos formar pelo menos duas equipes que possam atuar em competições locais e nacionais e para isso vamos abrir as inscrições a todos os deficientes físicos que queiram praticar basquete”, disse Viviane Jesus – professora e uma das incentivadoras da ação.

Os interessados devem comparecer ao Centro Esportivo do Dom Pedro, Zona Oeste de Manaus, das 9h as 11h, portando uma foto 3 x 4, a cópia da identidade, comprovante de residência e um laudo do médico com a liberação para a realização das atividades.

No dia 2 de junho, os cadeirantes farão uma apresentação especial no Circuito de Basquete de Rua, realizado pela secretaria Municipal de Desporto e Lazer.