Publicidade
Esportes
Craque

Bikers amazonenses enfrentam dois dias de terror na ilha do Marajó

O terreno é considerado um dos piores do Brasil. É a famosa "terroada de búfalo", um solo extremamente irregular onde ocorrem as maiores desistências e quebras da prova 29/10/2012 às 16:46
Show 1
Ciclistas se praparam para largada
Acritica.com Manaus (AM)

Um grupo de ciclistas off road do Amazonas embarca hoje para a Ilha do Marajó, no Pará, onde encaram, nos dias 3 e 4 de novembro, um desafio de 140km em uma trilha realizada em dois dias de prova.

O terreno é considerado um dos piores do Brasil. É a famosa "terroada de búfalo", um solo extremamente irregular onde ocorrem as maiores desistências e quebras da prova.

A prova no estilo maratona (XCM) é uma das mais desafiadoras do montain bike na região amazônica e do país. Os melhores competidores do Brasil estarão presentes na competição que é disputada em duplas.

O Amazonas será representado na competição pelos montainbikers Nildo Silva, líder do ranking Amazonense de Montain Bike na categoria elite, e Juliano Macanoni, presidente do Jungle Bike Club e organizador do Campeonato Amazonense de Montain Bike. Essa é a primeira vez que amazonenses participam do desafio que chega a sua quarta edição.