Publicidade
Esportes
Craque

Borges desencanta, Cruzeiro vence o Flamengo e deixa Joel Santana na berlinda

Tenso durante todo o jogo, Joel Santana gesticulou bastante, fez caretas e mostrou abatimento em alguns momentos 22/07/2012 às 17:36
Show 1
Atacante Borges comemora gol do Cruzeiro na partida contra o Flamengo, no estádio Independência, em Belo Horizonte
Uol/ Esporte ---

Com gol do atacante Borges, que não marcava havia mais de dois meses, o Cruzeiro venceu o Flamengo, por 1 a 0, neste domingo, no Independência, e conquistou a segunda vitória seguida e confirmou a reação no Campeonato Brasileiro. Já o Flamengo, que sofreu o segundo revés, segue pressionado e ainda deixou o técnico Joel Santana na berlinda.

A vitória do Cruzeiro foi construída ainda no primeiro tempo, quando Borges abriu o placar aos 45min. O Flamengo, que teve chances para marcar e chegou a pressionar o adversário, adiou a reação na competição. Tenso durante todo o jogo, Joel Santana gesticulou bastante, fez caretas e mostrou abatimento em alguns momentos.

O Cruzeiro foi a 20 pontos e agora depende do completo da rodada para se manter no grupo de acesso à Copa Libertadores. Depois de vencer a Portuguesa na última quarta-feira e encerrar sequência de três derrotas, o time mineiro respirou aliviado na competição e fez as pazes com a torcida, que estava na bronca com o time por causa dos resultados ruins.

O Flamengo permaneceu com 15 pontos e posicionado no meio da tabela. O time carioca já vinha pressionado depois da derrota para o Corinthians, por 3 a 0, em pleno Engenhão, na última quarta-feira. Joel Santana passou a semana bastante cobrado pela torcida flamenguista, que o vaiou na partida desde domingo.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado no Independência, com as duas equipes buscando o gol a todo momento. Porém, o Cruzeiro foi mais eficiente e aproveitou uma das oportunidades para largar à frente no placar, depois de o Flamengo pressionar e chegou muito perto de marcar.

Na reta final da primeira etapa, o Flamengo atacou mais e teve a chance de marcar, aos 39min, com Vágner Love, que recebeu de Renato Abreu, entrou livre na área e chutou na saída de Fábio. O goleiro celeste defendeu com a perna e evitou o gol do time carioca.

Logo depois, aos 45min, o Cruzeiro contra-atacou pela direita e se deu bem. Ceará recebeu livre e cruzou à meia-altura na área, na medida para Borges, que se antecipou ao goleiro Paulo Victor e desviou a bola para o canto esquerdo.

No segundo tempo, a partida permaneceu equilibrada e bastante movimentada. Aos 14min, o Cruzeiro sofreu uma baixa importante. Borges, autor do único gol da partida, sofreu entorse no joelho esquerdo e deixou o campo para a entrada de Anselmo Ramon.

Sem se entregar, o Flamengo pressionou na reta final e teve grande chance aos 33min, quando Leo Moura cruzou rasteiro, Rafael Donato não cortou e Vágner Love acertou o travessão. No rebote, o atacante chutou novamente, mas Fábio defendeu. Na terceira tentativa, Hernane bateu no canto direito, mas Marcelo Oliveira evitou o gol.

A partida ficou dramática para o Cruzeiro, que no entanto conseguiu se segurar na defesa e garantir a vitória simples diante da torcida. O time mineiro, que vinha de duas derrotas no Independência, se redimiu em casa.