Publicidade
Esportes
Craque

Botafogo confirma em seu site oficial partidas contra Corinthians e Flamengo em Manaus

A confirmação ocorreu por meio de nota publicada no site oficial do clube carioca. A Arena da Amazônia será o palco dos dois confrontos, em outubro 03/09/2014 às 16:33
Show 1
Arena da Amazônia, que recebeu quatro jogos da Copa do Mundo, sediará em outubro dois clássicos do Brasileirão com mando de campo do Botafogo
acritica.com Manaus (AM)

Após muitas negociações e conversas de bastidores, o Botafogo confirmou no início da noite desta terça-feira (2) a disputa de dois grandes clássicos do futebol brasileiro na Arena da Amazônia. O time do Rio de Janeiro enfrentará o Corinthians e o Flamengo em Manaus, pela 28ª e 31ª rodada da Série A do Brasileirão 2014. 

O jogo contra o Timão, que estava inicialmente marcado para acontecer no Maracanã, no Rio de Janeiro, será disputado no dia 12 de outubro, enquanto o clássico contra o Mengo será algumas semanas depois, no dia 26 de outubro.

A expectativa é de casa cheia nos dois duelos, não só pela torcida amazonense da Estrela Solitária, mas também pelos torcedores do Flamengo e Corinthians, clubes que representam a primeira e segunda maior torcida no País, respectivamente.

Na nota, postada às 18h35 (horário de Brasília) no site oficial do Botafogo, o clube pede "a compreensão dos torcedores do Rio de Janeiro para a importância do retorno financeiro dessas partidas, destacando o compromisso com os jogadores de utilizar a renda para o pagamento dos salários". 

A situação do Botafogo é delicada. Ocupando atualmente o 13°  lugar na tabela da elite do futebol brasileiro, a equipe está devendo salários de jogadores, que chegaram a entrar em campo com uma faixa que dizia que eles estavam lá por respeito ao público.

O goleiro Jefferson, um dos craques do time e titular na Seleção Brasileira nos próximos amistosos, disse inclusive que tem "funcionário despejado e jogador quase passando fome" por conta dos atrasos.