Publicidade
Esportes
Craque

Botafogo goleia o Macaé e vai à semifinal da Taça GB

Alvinegro vence por 3 a 0, garante primeira colocação no Grupo A e aguarda segundo colocado da outra chave na semi 18/02/2012 às 21:39
Show 1
Herrera fez um golaço por cobertura neste sábado de Carnaval
Lance ---


Em um jogo em que dominou amplamente seu adversário, o Botafogo derrotou o Macaé por 3 a 0, neste sábado, jogando no Norte Fluminense. Com a vitória, o Alvinegro garantiu a primeira posição no Grupo A da Taça Guanabara, com 15 pontos, e aguarda o segundo colocado do Grupo B, na semifinal do turno.

Os alvinegros conseguiram colocar dois gols de vantagem antes mesmo do intervalo, com golaços de Herrera e Felipe Menezes. No entanto, Maicosuel viu o terceiro cartão amarelo e, por isso, está suspenso na semifinal. Para piorar, o meia teve um estiramento na coxa direita no segundo tempo e pode desfalcar o time por mais tempo.

O JOGO

O Alvinegro, que nem precisava vencer a partida para se classificar, começou melhor, pressionando o adversário, apesar de tudo. Logo aos dez minutos, Elkeson cruzou da direita, mas Renato não conseguiu alcançar a bola.

Em seguida, um lance curioso. Em contra-ataque, Lucas tocou para Maicosuel, impedido, mas o camisa 7 saiu da bola. Na sequência, Elkeson cruzou e o goleiro do Macaé jogou a bola para longe, rechaçando o perigo.

O Macaé, porém, soube assustar quando chegou ao ataque: Wagner chutou de longe para bela defesa do goleiro Jefferson. Logo depois, o time carioca respondeu na mesma moeda, quando Márcio Azevedo quase abriu o placar em um disparo da entrada da área.

Aos 27 minutos, porém, não houve jeito. Marcelo Mattos fez um longo lançamento para Herrera, que se antecipou a Ramon e tocou por cima do goleiro Luís Henrique, que estava adiantado. Belo gol para o Botafogo: 1 a 0.

Quando tudo parecia festa, Maicosuel levou o terceiro amarelo após reclamar de uma falta que teria sofrido no meio de campo. Com isso, o meia ficou suspenso para a semifinal da Taça Guanabara. Mas a torcida botafoguense teria motivos para festejar logo depois.

O próprio Maicosuel se redimiu ao avançar pela esquerda, em velocidade, e cruzar a bola na área. Felipe Menezes usou o corpo para ganhar da marcação e girou para tocar de calcanhar, fazendo outro lindo gol em favor do Alvinegro, aos 36 minutos.

BOTA SEGUE EM CIMA, MAS PERDE MAICOSUEL

Mesmo com o resultado praticamente garantido, o Alvinegro voltou do vestiário concentrado em aumentar sua vantagem no placar. Logo no primeiro lance, Elkeson carregou a bola pela direita e chutou, raspando a trave de Luís Henrique.

Depois, Herrera dominou a bola com o braço e Antônio Carlos chutou para marcar o gol, mas a arbitragem viu a infração do argentino e anulou o tento, apesar de alguma demora para isso.

Herrera esteve perto de fazer seu segundo gol na tarde, mas perdeu uma chance incrível. Ele saiu livre pela esquerda da área, somente diante do goleiro macaense Luís Henrique, mas chutou muito fraco, nas mãos do arqueiro.

E, se as coisas já não estavam boas para Maicosuel, suspenso com os três amarelos, pioraram de vez antes da parada técnica. O meia sentiu a coxa direita e teve de deixar o campo sem sequer poder pisar no chão.

De acordo com a equipe médica alvinegra, o jogador sofreu um estiramento, ainda sem grau definido, mas que pode deixá-lo fora de combate por algumas semanas. Cidinho entrou em seu lugar.

O Botafogo continuou dominando amplamente a partida, e criando chances de gol, até que chegou ao gol da vitória. Aos 42, Herrera cruzou da esquerda e Elkeson cabeceou, embora com pocuo ângulo. O goleiro Luís Henrique tentou defender, mas colocou para dentro: 3 a 0 Botafogo, líder e vitorioso incontestável.

FICHA TÉCNICA
MACAÉ 0 X 3 BOTAFOGO

Local: Moacyrzão, em Macaé (RJ)
Data/hora: 18/2/2012 - 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols (RJ)
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Rodrigo Figueiredo Corrêa (RJ)
Renda e público: R$ 62.595,00 / 2.725 pagantes
Cartões amarelos: Pipico (MAC); Elkeson e Maicosuel (BOT)

Gols: Herrera, 27'/1T (0-1); Felipe Menezes, 36'/1T (0-2); Elkeson, 42'/2T (0-3)

MACAÉ: Luís Henrique, Valdir, Ramon, Douglas Assis e Gérson; Gedeil (Bruno Barra, 23'/2ºT), Wagner, Norton (Tiago Lima, 23'/2ºT) e Wallacer; Pipico e Alexandro (Josiel, 15'/2ºT). Técnico: Toninho Andrade.

BOTAFOGO: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos (Brinner, 15'/2ºT), Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Lucas, Maicosuel (Cidinho, 20'/2ºT), Felipe Menezes (Lucas Zen, 38'/2ºT) e Elkeson; Herrera. Técnico: Oswaldo de Oliveira.