Publicidade
Esportes
Craque

Botafogo solicita interdição do Engenhão nas próximas duas semanas

Clube alega que gramado está no limite e precisará de cuidados especiais. Entidades ainda não se pronunciaram sobre pedido 30/07/2012 às 19:08
Show 1
Gramado do Engenhão está no limite
Lancepress! Rio de Janeiro (RJ)

O presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, enviou um documento na tarde desta segunda-feira para a Federação de Futebol do Estado de Rio de Janeiro (Ferj) e para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), solicitando que não haja jogos de outras equipes no Engenhão nas próximas duas semanas.

Gestor do estádio, o clube alegou que o gramado precisa passar por um período de interdição emergencial. Nesse tempo será feito um cuidado especial e algumas áreas poderão receber até replantio.

A Ferj e a CBF, até o momento, ainda não se pronunciaram sobre o pedido do Botafogo.

A decisão foi tomada no domingo após o jogo entre Fluminense e Atlético-MG. A empresa responsável por cuidar do campo avaliou que o gramado está no limite nas questões relativas à segurança dos atletas e qualidade de jogo.

- Depois do jogo neste domingo, fiz a recomendação técnica ao Botafogo, pedindo a interdição do campo. A intenção é recuperar as condições de segurança e retomar o padrão para uma boa qualidade de jogo. Solicitamos para a CBF a diminuição no número de jogos desde o ano passado e até agora não houve a redução. No ano passado, levamos pedradas, carregamos a cruz, mas ninguém se machucou. Mas o atual inverno teve uma série de partidas feitas sob chuva, o que prejudicou mais - disse o agrônomo Artur Melo, responsável pelo gramado do Engenhão

O Alvinegro fará os dois próximos jogos fora do Rio de Janeiro que já estavam previstos no calendário.

No caso de Flamengo e de Fluminense, que utilizam o estádio, a mudança repentina causaria, neste primeiro momento, um maior transtorno para o Rubro-Negro. Isso porque no sábado, está marcado para o Engenhão o confronto contra o Galo.

Já o Tricolor atuará no local somente no dia 9 de agosto, quando receberá o São Paulo.