Publicidade
Esportes
Craque

Botafogo vai a Florianópolis enfrentar o Figueirense

Os cariocas vêm embalados pela vitória em cima do Vasco, no clássico da última rodada 24/10/2012 às 15:02
Show 1
Botafogo enfrenta o Figueirense hoje
Jornal A Critica Manaus

De olho em uma possível arrancada no Brasileirão, o Botafogo vai a Florianópolis para enfrentar o Figueirense nesta quarta-feira (24), às 20 (horário de Manaus), pela 32ª rodada do Brasileiro. Os cariocas vêm embalados pela vitória em cima do Vasco, no clássico da última rodada.

O Figueirense joga as últimas fichas para tentar escapar do rebaixamento. Na 19ª colocação, a equipe também está motivada depois da grande virada sobre o Internacional, mas joga desfalcada de Loco Abreu e ainda do zagueiro Sandro. Já o Botafogo, em sétimo, não poderá contar com dois titulares: Márcio Azevedo e Elkeson.

Depois da empolgante vitória em cima do Vasco, o Botafogo aproveitou a semana de descanso para se focar no importante desafio desta quarta. Com uma vitória, e um empate entre Internacional e Vasco, o Glorioso chega à sexta colocação e fica a apenas quatro pontos dos vascaínos, atualmente na quinta colocação.

Na briga para voltar ao G4, o time contará com as voltas do lateral-direito Lucas e do meia Andrezinho, suspensos do jogo da última semana. No meio-campo, outra esperança é Clarence Seedorf, que jogará centralizado e em posição mais avançada. Foi nessa função que o jogador teve suas melhores atuações pelo clube, diante de Cruzeiro e Botafogo, neste Campeonato Brasileiro.

Porém, nem tudo é sorte no Botafogo. O time não terá o atacante Elkeson, que sentiu dores na coxa direita e sequer viajou a Florianópolis. Por outro lado, a sensação Bruno Mendes, com três gols nos últimos dois jogos, voltará a ser titular, mas desta vez sozinho no ataque.

Outro desfalque é o lateral-esquerdo Márcio Azevedo, suspenso, e que dará lugar ao jovem Lima. Entre os volantes, o experiente Renato vai para o banco de reservas, substituído por Jadson.

Figueirense x Botafogo

Figueirense Wilson; Elsinho, João Paulo, Canuto e Hélder; Jackson, Túlio, Botti e Ronny; Julio Cesar e Aloísio. Tc: Márcio Goiano.

Botafogo Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Dória e Lima; Gabriel, Jadson, Fellype Gabriel, Seedorf e Andrezinho; Elkeson. Tc: Oswaldo de Oliveira.

Motivo: Campeonato Brasileiro - 2º turno. 

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). 

Horário: 20h (horário de Manaus).

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO).