Publicidade
Esportes
Craque

Botafogo vence mas não leva e Palmeiras se classifica às oitavas da Copa Sul Americana

Até os 20 minutos da primeira etapa, nenhuma chance de perigo havia sido criada. Ambos os times erravam muitos passes e perdiam a bola, fazendo com que o jogo se desenvolvesse limitadamente no meio-campo 22/08/2012 às 23:30
Show 1
Jogadores do Botafogo comemoram gol contra o Palmeiras
Acritica.com Manaus (AM)

Na noite desta quarta-feira, o Palmeiras foi ao Rio de Janeiro, no Engenhão, enfrentar a equipe do Botafogo , na Arena Barueri, a equipe do Flamengo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro . Os principais desfalques foram Marcos Assunção, submetido a uma artroscopia devido a uma tendinite no joelho direito e Fernandinho, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Com a vantagem de dois gols devido ao placar do primeiro jogo (2 a 0), o Palmeiras se classificou às oitavas de final, apesar da derrota. Novamente prejudicado pela arbitragem, o Palmeiras perdeu pelo placar de 3 a 1. Na jogada que culminou no primeiro gol do Botafogo, Lucas, autor do passe, estava impedido.

O jogo começou equilibrado; com as duas equipes chegando ao ataque, porém sem criar chances de perigo. O Botafogo avançava com cautela, enquanto o Palmeiras guardava a vantagem construída no primeiro confronto.

Até os 20 minutos da primeira etapa, nenhuma chance de perigo havia sido criada. Ambos os times erravam muitos passes e perdiam a bola, fazendo com que o jogo se desenvolvesse limitadamente no meio-campo.

A primeira boa chance surgiu aos 25 min. Após cobrança de falta pela direita, Brinner tentou cortar o trajeto e desviou a bola contra o gol. Jefferson, atento, realizou boa defesa. Instantes depois, Mazinho cobrou falta na entrada da área após falta sofrida por Barcos, mas mandou a bola por cima do gol.

Aos 30 min, Barcos recebeu a bola na intermediária e arriscou para o gol, fazendo com que a bola passasse próximo ao ângulo esquerdo do goleiro adversário. 5 min depois, Lucas recebeu passe de Andrezinho em posição de impedimento, ficou cara a cara com Bruno e tocou para Seedorf apenas empurrar para as redes (Botafogo 1x0 Palmeiras).

Lucas, aos 35 min, recebeu novamente na área e cruzou para Rafael Marques cabecear por cima do gol. 5 min depois, Obina recebeu a bola e deu uma bela bicicleta, obrigando Jefferson a realizar uma grande defesa.

Aos 42 min, após tabela com Barcos na área, Patrik realizou belo chute no canto direito de Jefferson, empatando a partida (Botafogo 1x1 Palmeiras). Aos 47 min, o árbitro apitou o final da primeira etapa.

O segundo tempo começou sem alterações na equipe alviverde. Aos 4 min, Seedorf levou a bola pela lateral direita e deu passe para a entrada da área. Andrezinho dominou e cruzou para a área, mas a zaga palmeirense protegeu a bola e a bola foi para a linha de fundo.

Aos 11 min, Seedorf realizou belo passe para Renato, que se livrou da marcação, entrou na área e tocou no canto esquerdo de Bruno (Botafogo 2x1 Palmeiras)

Aos 23 min, Lucas cruzou da direita e, Elkeson, bem colocado, mandou a bola na trave esquerda de Bruno. 4 min depois, após jogada entre Lodeiro e Lucas, a bola voltou para o uruguaio ampliar o placar para a equipe adversária (Botafogo 3x1 Palmeiras)

 

Betinho, aos 31 min, lançou para Mazinho, pela esquerda, chutar forte para ótima defesa de Jefferson. Instantes depois, Barcos saiu cara a cara com o goleiro adversário e chutou cruzado, colocando a bola próximo à trave direita.

No final do jogo, o Palmeiras sofreu uma enorme pressão. Todo o elenco alviverde foi para a defesa, enquanto todo o time carioca postou-se no ataque. Aos 49 min, o árbitro apitou o final da partida.

O próximo compromisso do Verdão pela Copa Sul-Americana acontecerá nas oitavas de final, contra o Guaraní (do Paraguai) ou o Millonarios (da Colômbia), que começam a se enfrentar no dia 30.

Escalação: Bruno; Román (Luiz Gustavo), Maurício Ramos, Leandro Amaro e Juninho; Henrique, João Vitor, Patrik e Mazinho; Obina (Betinho) e Barcos.

Cartões amarelos: Patrik, Juninho, Román.

Gol: Botafogo: Seedorf (35' - 1º tempo); Renato (11' - 2º tempo); Lodeiro (27' - 2º tempo)

Palmeiras: Patrik (42' - 1º tempo)