Publicidade
Esportes
Craque

Boxeadores do AM conquistam três medalhas em torneio internacional Brasil-Venezuela

O maior destaque da delegação local, que viajou com passagens da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), foi Marcelo dos Santos Silva, de 22 anos 29/05/2012 às 10:07
Show 1
Atletas do centro de alto rendimento brilham nos ringues de Boa Vista
Jornal Manaus Hoje Manaus

O Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA) colhe resultados no esporte. No último fim de semana, três atletas do boxe conquistaram três medalhas, sendo uma de ouro e duas de prata, do Torneio Internacional Brasil-Venezuela, disputado em Boa Vista (RR).

O maior destaque da delegação local, que viajou com passagens da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), foi Marcelo dos Santos Silva, de 22 anos. O pugilista paraense, campeão na categoria até 56 kg (galo), treina em Manaus desde o ano passado e vê no CTARA o trampolim para uma carreira de sucesso.

“Aqui no Centro de Alto Rendimento da Amazônia, além do esporte, é cobrado também um bom desempenho na parte educacional. Isso dá garantia de um futuro melhor”, destacou Marcelo. A próxima meta é chegar entre os primeiros no Brasileiro, previsto para o dia 10 de junho, em Aracaju (SE).

“O boxe do Amazonas está num nível bem alto e acredito que dá para lutar por medalhas no Brasileiro”.

Vitor Herculano Viana, de 22 anos, atleta de Manaus, foi prata na disputa da categoria até 64 kg (meio médio ligeiro). Quem também ficou em segundo lugar no Torneio Internacional Brasil-Venezuela foi Leandro Nascimento Duarte, de 21 anos. O manauara da categoria até 60 kg (pena) fez duas lutas e voltou para casa com a medalha de prata.

O Centro de Treinamento de Alto Rendimento dá suporte aos atletas em sete modalidades (atletismo, boxe, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa e tiro com arco) e três paralímpicas (atletismo, natação e tênis de mesa).