Publicidade
Esportes
Craque

Brasil ameaça deixar a Copa do Mundo de Futsal, antes mesmo dela começar

De acordo com uma reportagem de um canal fechado, a Fifa exige que duas das seis estrelas do escudo oficial da CBFS, que representam os seis títulos mundiais da seleção, sejam retiradas 01/11/2012 às 08:57
Show 1
O Mundial marcará a despedida de Falcão, o maior jogador de futsal do Brasil
Acritica.com Manaus

A Copa do Mundo de Futsal começa nesta quinta-feira (01), mas o Brasil, maior vencedor do torneio e que tem estreia marcada contra o Japão para as 12h, pode não entrar em quadra. De acordo com uma reportagem de um canal fechado, a Fifa exige que duas das seis estrelas do escudo oficial da Confederação Brasileira de Futsal, que representam os seis títulos mundiais da seleção, sejam retiradas, pois a entidade afirma que apenas quatro são reconhecidos por ela.

Indignado, o presidente da CBFS, Aécio de Borba Vasconcelos, disse que não vai retirar os símbolos e que se a Fifa insistir, o time brasileiro vai deixar o Mundial antes mesmo dele começar.

“O presidente não aceita isso de maneira nenhuma", disse Reinaldo Simões, supervisor da seleção. "Hoje, a posição é de que a gente vai embora", declarou.

O supervisor frisou que esta é a primeira vez que a Fifa faz este tipo de questionamento e que esta polêmica nunca aconteceu nas edições anteriores da Copa do Mundo. "Não podemos apagar nossa história", completou.

A primeira Copa do Mundo com chancela da Fifa aconteceu em 1989, quando o futsal passou a ser comandado pela entidade maior do futebol. Mas antes o Brasil já havia vencido dois Mundiais, em 1982 e 1985, organizados pela antiga Federação Internacional de Futebol de Salão (Fifusa), que chegou a realizar três torneios. (em 1988, o Brasil perdeu a final para o Paraguai).