Publicidade
Esportes
Craque

Brasil estreia com duas vitórias no Campeonato Mundial de Boxe

A competição que acontece em Doha, no Catar, classificará 23 atletas para os jogos olímpicos Rio 2016 07/10/2015 às 12:43
Show 1
Rafael Lima luta nesta quarta-feira (07.10) contra o neozelandês Patrick Mailata pela primeira rodada da categoria +91kg
ACRITICA.COM Manaus (AM)

O Brasil estreou com duas vitórias no Campeonato Mundial de Boxe, em Doha, no Catar. Na competição que vai classificar 23 pugilistas para os Jogos Olímpicos Rio 2016, Robenílson de Jesus e Juan Nogueira foram os primeiros atletas do país a subir no ringue.

Pela categoria 56kg, Robenílson foi o primeiro brasileiro a lutar. Ele enfrentou o australiano Jayden Hansen e venceu por decisão unânime dos árbitros. Os três responsáveis por julgar o combate deram vitória para Robenílson nos três rounds, deixando o placar final em 30 x 27. Na segunda rodada do Mundial, o brasileiro enfrenta o irlandês Michael Conlan, cabeça de chave número três e medalha de bronze nos Jogos de Londres 2012. Eles se enfrentam na quinta-feira (08.10).

Depois foi a vez de Juan Nogueira buscar a classificação para a segunda rodada na categoria 91kg. Juan também levou a melhor sobre o marroquino Abdeljalil Abouhamda na decisão unânime dos árbitros. Dois deles marcaram o combate em 29 x 28 para o brasileiro, enquanto outro assinalou vantagem de 30 x 27. O próximo adversário de Nogueira será o cazaque Vassiliy Levit, cabeça de chave número dois do Mundial. A luta está marcada para quinta-feira.

Outros dois pugilistas do Brasil disputam o Mundial de Doha. Rafael Lima luta nesta quarta-feira (07.10) contra o neozelandês Patrick Mailata pela primeira rodada da categoria +91kg. O outro atleta brasileiro no Mundial é Robson Conceição. Cabeça de chave número dois na categoria 60kg, ele estreia na sexta-feira (09.10) direto na segunda rodada, contra o russo Adlan Abdurashidov ou o cazaque Zakir Safiullin.