Publicidade
Esportes
Craque

Brasil ignora pedido da Fifa e estreia em Mundial de Futsal com seis estrelas na camisa

A Seleção entrou em quadra contra o Japão, na estreia da Copa do Mundo de Futsal, nesta quinta-feira (01), com o uniforme tradicional, com seis estrelas no escudo 01/11/2012 às 10:45
Show 1
Seleção de futsal entrou em quadra com camisa com seis estrelas no seu uniforme
Acritica.com ---

A seleção brasileira de futsal ignorou o pedido da Fifa e entrou em quadra contra o Japão, na estreia da Copa do Mundo de Futsal, nesta quinta-feira (01), com seis estrelas na camisa. De acordo com uma reportagem divulgada em um canal de TV fechado, a Entidade máxima do futebol pediu para que duas das seis estrelas do escudo fossem retiradas do uniforme oficial da CBFS.

A primeira Copa do Mundo com chancela da Fifa aconteceu em 1989, quando o futsal passou a ser comandado pela entidade. Mas antes o Brasil já havia vencido dois Mundiais, em 1982 e 1985, organizados pela antiga Federação Internacional de Futebol de Salão (Fifusa), que chegou a realizar três torneios. (em 1988, o Brasil perdeu a final para o Paraguai).

Em edições anteriores do Mundial a aFifa nunca questionou as duas estrelas conquistadas na época da antiga Fifusa, mas desta vez resolveu protestar e deixou a CBFS indignada.