Publicidade
Esportes
Craque

Brasil perde para Polônia na volta de Ricardinho a seleção de vôlei

Na estreia na Liga Mundial, em Toronto (CAN), o Brasil foi derrotado pela Polônia por 3 sets a 2 (25-22, 27-25, 25-27, 22-25 e 15-12) 19/05/2012 às 08:43
Show 1
Ricardinho bem que tentou, mas não conquistou a vitória em sua volta
Lancenet Toronto (Can)

Na noite em que Ricardinho voltou à Seleção Brasileira, após cinco anos de ausência, a equipe nacional decepcionou.

Na estreia na Liga Mundial, em Toronto (CAN), o Brasil foi derrotado pela Polônia por 3 sets a 2 (25-22, 27-25, 25-27, 22-25 e 15-12).

Ricardinho, que começou como titular e finalizou a partida com dois pontos marcados, teve uma atuação discreta em seu retorno.

Nos dois sets e meio que ele ficou em quadra, a Seleção foi completamente dominada pelos poloneses. Ainda sentindo a falta de entrosamento, o levantador não conseguiu criar muito incômodo aos rivais.

A equipe nacional só melhorou a partir da metade do terceiro set, quando Bruninho entrou em quadra. Com o levantador reserva, a Seleção esboçou uma reação e chegou a flertar com o triunfo.

No tie-break, entretanto, o Brasil voltou a oscilar bastante e não conseguiu fazer frente ao adversário, que chegou a abrir 9 a 3 no placar. A vantagem deu tranquilidade aos europeus, que selaram a vitória em um ataque para fora do ponta Dante.

O principal destaque da Polônia foi Zbigniew Bartman. Ele finalizou o confronto com 20 pontos.

Sem Giba e Murilo, que nem sequer viajaram ao Canadá, coube a Wallace chamar a responsabilidade. O oposto do Cruzeiro não se intimidou e anotou 26 pontos. Dante foi o segundo maior anotador da equipe nacional, com 16 pontos.

O Brasil não terá muito para lamentar o revés. Neste sábado, às 17h (de Brasília), a Seleção volta à quadra para enfrentar o Canadá.

No jogo de fundo, às 21h, a Polônia faz um duelo de europeus contra a Finlândia.