Publicidade
Esportes
Craque

Brasil se vinga do Canadá e vence a terceira seguida na Liga Mundial de vôlei

O duelo, válido pela segunda rodada da segunda semana do Grupo B, foi disputado em Katowice, na Polônia 02/06/2012 às 17:37
Show 1
Jogadores do Brasil comemoram ponto na vitória sobre o Canadá
Uol/ Esporte ---

A seleção brasileira masculina de vôlei se vingou da derrota de duas semanas atrás, bateu o Canadá por 3 sets a 1 (parciais de 23-25, 25-18, 25-23 e 25-15) e conseguiu sua terceira vitória seguida na Liga Mundial. O duelo, válido pela segunda rodada da segunda semana do Grupo B, foi disputado em Katowice, na Polônia.

Em cinco jogos até agora, o time de Bernardinho venceu três. Ontem, havia batido a Finlândia, por 3 a 0.  Com o resultado, ocupa a segunda colocação do Grupo B, com 11 pontos, contra 12 da líder Polônia.

O Brasil encerra sua participação na segunda rodada da fase de grupos da Liga Mundial, no domingo, às 15h (horário de Brasília), contra os donos da casa.


“O ginásio sempre está lotado, a torcida joga junto com a seleção polonesa o tempo todo e é um espetáculo a parte. Sempre é uma partida complicada. Mas não podemos estar atentos a isso”, falou o líbero Serginho.

 A partida começou muito equilibrada, com os dois times se revezando muito na dianteira no marcador. A primeira vez que o comandante do placar abriu dois pontos de diferença foi somente no 13 a 11, a favor do Brasil.

A equipe de Bernardinho encontrava dificuldades em função do forte sistema defensivo da equipe rival, que passou a dominar a segunda metade do set. Com bons bloqueios, os canadenses fecharam por 25 a 23.

No segundo set, o Brasil melhorou muito a rapidez de seu ataque e conseguiu furar o bloqueio e defesa do rival. O time brasileiro passou a ter mais paciência e fez o rival errar bastante, nove vezes. Sem levar sustos, fez 25 a 18.

A terceira etapa voltou a ter muito equilíbrio e placares apertados o tempo todo. Com ataques precisos de Wallace, o Brasil fechou em 25 a 23. O quarto set foi um passeio, e o Canadá parecia entregue e sem resistência. Seu técnico chegou a demonstrar muita irritação em um pedido de tempo. Se poupando no final, o Brasil fechou em 25-15.

Todos os quatro países da chave serão sede de uma etapa em que todos jogam contra todos em um final de semana. A primeira foi disputada em Toronto, no Canadá. Lá, o Brasil perdeu duas, para Polônia e Canadá, ambas por 3 sets a 2, e venceu a Finlândia, por 3 sets a 1.

A próxima rodada será realizada justamente no Brasil, em São Bernardo do Campo (SP), nos dias 8, 9 e 10 de junho.