Publicidade
Esportes
Craque

Brasil tem pior classificação da história e cai para 11º no ranking da Fifa; Espanha lidera

Prejudicado pelas derrotas em amistosos disputados contra México e Argentina no mês passado, o Brasil perdeu seis posições, sendo ultrapassado por Portugal, Itália, Argentina, Holanda, Croácia e Dinamarca 04/07/2012 às 20:41
Show 1
Brasil caiu na lista da Fifa após as derrotas nos amistosos para México e Argentina
Uol/ Esporte ---

A seleção brasileira de futebol despencou no ranking da Fifa divulgado nesta quarta-feira. O time de Mano Menezes aparece em 11º, pior colocação da história do país e primeira vez que a equipe figura fora do top 10 desde que a lista foi criada em 1993.

Prejudicado pelas derrotas em amistosos disputados contra México e Argentina no mês passado, o Brasil perdeu seis posições, sendo ultrapassado por Portugal, Itália, Argentina, Holanda, Croácia e Dinamarca.

Como não disputou torneios oficias, o Brasil perdeu a oportunidade de somar mais pontos e ainda viu a sua pontuação cair de 1155 em junho para 1012 em julho.

Já a liderança continua com a Espanha. Três dias depois de conquistar a Eurocopa, a Fúria abriu vantagem na liderança do ranking.

As partidas da Euro e da Copa de Nações da Oceania foram determinantes para as variações da classificação de junho, que traz depois da Espanha, na ordem, Alemanha, Uruguai e Inglaterra.

A seleção que mais subiu foi a do Taiti, campeã da Oceania ao derrotar a Nova Caledônia, pelo que subiu de 179º para 138º. O título deu ao Taiti uma das oito vagas para a Copa das Confederações do Brasil, no ano que vem.

Além do Taiti, Espanha, Itália, México, Japão e Uruguai também estarão no torneio no Brasil em 2013. A seleção brasileira participará por ser o país anfitrião.