Publicidade
Esportes
Craque

Brasileirão desse ano não terá clássicos regionais nas duas últimas rodadas

Dirigentes dos 20 clubes que vão disputar o Brasileiro desse anos optaram acabar com uma norma que foi adotada nos dois últimos dois anos: clássicos nas últimas rodadas 28/02/2013 às 14:47
Show 1
Dirigentes de clubes reunidos na CBF
Carlos Eduardo Souza Manaus (AM)

O presidente José Maria Marin recebeu nesta segunda-feira, na CBF, os presidentes e representantes dos 20 clubes que participarão do Campeonato Brasileiro Série A 2013. A principal medida adotada foi a não realização dos clássicos regionais nas últimas rodadas.

No encontro, foram apresentadas sugestões dos clubes para elaboração da tabela, no sentido de tornar a competição mais atraente nos aspectos de mérito esportivo e interesse do público.

A mesa diretora do encontro foi formada pelo presidente José Maria Marin, pelo vice-presidente Marco Polo Del Nero, pelo diretor de Desenvolvimento e Projetos, Reinaldo Carneiro Bastos, pelo diretor de Competições, Virgílio Elísio, e pelo representante da TV Globo, Marcelo Campos Pinto.

As sugestões foram levadas à mesa diretora e submetidas à votação dos presidentes, em voto aberto.

O presidente José Maria Marin disse que, no encontro, foram tratados ainda vários assuntos de relevância do futebol brasileiro.

- Houve uma discussão saudável, em ambiente democrático, em que as decisões relativas à tabela foram tomadas em regime de votação.

Em regime de votação, portanto, foram aprovadas duas mudanças em relação às disputas anteriores:

1) No Brasileiro Série A 2013, não haverá mais clássicos regionais na última rodada;

2) A uniformização dos horários, antes programada nas duas últimas rodadas, será adotada agora somente na última rodada.

Participaram também do encontro os presidentes da Federação Pernambucana, Evandro Barros Carvalho, da Federação Goiana, André Pitta, da Federação de Santa Catarina, Delfim Peixoto, e do representante da Federação do Rio de Janeiro, Leonardo Ferraz.