Publicidade
Esportes
Craque

Brasileiro de Jiu-Jítsu em Manaus: Irmãos vivem a expectativa de lutar em casa

Mayran e Meyran querem aproveitar o apoio da torcida na Arena Amadeu Teixeira para arrebentar no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu  22/05/2012 às 09:16
Show 1
Mayran e Meyran são os ilustres representantes da Associação Nova Opção, onde treinam mais de 20 crianças
Aline Cabral Manaus

Manaus vive a expectativa de ser a sede, a partir de sexta-feira, do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu. Em especial, no São José, a Associação Nova Opção, tem dupla motivação para esperar por bons resultados. Dois alunos do professor Alcenor Alves vivem a emoção de lutar pela primeira vez em casa.

A academia Nova Opção é lugar simples da Zona Leste, porém, as mais de 20 crianças que treinam no espaço, têm sonhos de gente grande. Para os irmãos Mayran Maquiné, 10, e Meyran Maquiné, 11, já campeões mundiais, o título nacional seria marcante. “Nós já estamos em vantagem por estar competindo em casa, mas temos que segurar o título com garra e força”, disse Meyran. Já o irmão emenda.

“Com tanto treinamento forte, vai ficar difícil da gente perder. Quero mostrar que meu futuro é ser lutador de MMA”, explicou.

Alcenor Alves que os dois são o carro chefe das vitórias da academia. “Eles são a promessa da equipe infantil. São dedicados e trabalham com treinamento forte. Os irmãos Maquiné espelham os meninos daqui e são excelentes lutadores”.

O Campeonato Brasileiro é realizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Esportivo (CBJJE), e pela Federação Amazonense de Jiu-Jítsu Esportivo (FAJJE).

A programação começa sexta, na Arena Amadeu Teixeira, a partir das 14h.