Publicidade
Esportes
Craque

Brasileiro de Paraquedismo de Formação em Queda Livre começa nesta quarta, em Manaus

A partir desta quarta-feira (05), a adrenalina vai tomar conta do Aeroclube de Manaus, Zona Centro-Sul, local onde acontecerá até domingo (09) as apresentações dos 100 atletas que vão brigar pelo título nacional 04/09/2012 às 12:45
Show 1
Paraquedistas de todo País estarão em Manaus para competir
Lorenna Serrão Manaus

A capital amazonense já está pronta para receber a 34ª edição do Campeonato Brasileiro de Paraquedismo de Formação em Queda Livre, competição mais importante da modalidade no país. A partir desta quarta-feira (05), a adrenalina vai tomar conta do Aeroclube de Manaus, Zona Centro-Sul, local onde acontecerá até domingo (09) as apresentações dos 100 atletas que vão brigar pelo título nacional. Os vencedores garantem vaga para participar do Mundial de 2013.

Para o paraquedista Alisson De Vargas, considerado um dos principais nomes do Amazonas, poder competir em “casa” é muito bom, mas não torna a disputa mais fácil.

“Com certeza competir aqui perto da família e dos amigos, no lugar onde estou acostumado a saltar conta bastante, mas não facilita, afinal não posso esquecer que estarei enfrentando os melhores atletas do Brasil, o nível da competição será muito alto”, disse o atleta – que em novembro irá participar pela primeira vez do Mundial.

A movimentação no aeroclube deve começar as 8h desta quarta, com os treinos dos paraquedistas(aberto ao público). A abertura oficial do evento será às 14h e as disputas iniciam logo em seguida.

Vale lembrar que a entrada é gratuita e que logo após as apresentações dos saltos, o público poderá curtir, durante todos os dias do evento, uma super balada comandada pela rádio Jovem Pan Manaus.

“Serão cinco dias muito divertido, por isso quem é fã de esportes radicais não pode ficar de fora”, comentou De Vargas.

As três melhores equipes irão receber além de uma premiação em dinheiro, medalhas e brindes.