Publicidade
Esportes
Craque

Brasileiro de paraquedismo em Manaus: Primeiro dia foi marcado pelo ‘reconhecimento’

Ao todo, uma média de 80 atletas participaram desse show que coloriu o céu da cidade, no  Aeroclube do Amazonas (na Avenida Professor Nilton Lins, nº 300, Flores, Zona Centro-Sul 06/09/2012 às 08:54
Show 1
Paraquedistas aproveitaram o bom tempo do dia para fazer diversos saltos
Nathália Silveira Manaus

Em pleno feriado que comemorou a elevação do Amazonas à categoria de Província, a capital foi agraciada com um espetáculo nas alturas, com a abertura oficial do 34º Campeonato Brasileiro de Paraquedismo de Formação em Queda Livre. Ao todo, uma média de 80 atletas participaram desse show que coloriu o céu da cidade, no  Aeroclube do Amazonas (na Avenida Professor Nilton Lins, nº 300, Flores, Zona Centro-Sul.

Nesta quarta-feira (05), os paraquedistas aproveitaram o dia ensolarado e realizaram o reconhecimento da área. A partir de hoje até domingo, das 8h às 17h, os saltos começarão a contar ponto para a competição nacional, que vale vaga para o Campeonato Mundial de 2013.

Junto com o Campeonato Brasileiro, também será possível conferir a Copa Jovem Pan de Pouso de Precisão, que terá início às 18h todos os dias. A entrada para os eventos é gratuita.

Representando o Amazonas na categoria Profissional na modalidade four way, a equipe flay high foi uma das primeiras a saltar. Ao meio dia, os cinco integrantes amazonenses já estavam no Aeroclube fazendo warm up (aquecimento) e de olho nos adversários. 

O capitão da equipe, Mauro Júnior, conta que a preparação para o Brasileiro começou em março deste ano, quando o conjunto realizou um intercâmbio no Arizona (Estados Unidos), com o técnico Thomas Hugh.

“Ficamos 15  dias no Arizona e realizamos nove horas de túnel de vento”, disse Mauro. A equipe ainda foi este ano para Boituva (SP) e Carolina do Norte (Estados Unidos).