Publicidade
Esportes
Craque

Brasileiro de Seleções feminino sub-15 de futsal começa nesta quarta-feira em Manaus

Os jogos acontecerão até domingo (17), no ginásio Renné Monteiro, Zona Oeste da capital, com entrada gratuita 12/06/2012 às 14:17
Show 1
Brasileiro de Seleções feminino sub-15 de futsal começa hoje em Manaus
Lorenna Serrão Manaus

A partir desta quarta-feira (13) Manaus irá sediar o Campeonato Brasileiro de Seleções Feminino sub-15 de futsal, o torneio inédito vai reunir 12 equipes que vão mostrar em quadra a força e a habilidade das meninas brasileiras. Os jogos acontecerão até domingo (17), no ginásio Rene Monteiro, Zona Oeste da capital, com entrada gratuita.

“Nossa ideia é fazer com que as meninas comecem a praticar a modalidade mais cedo para que no futuro possam ser aproveitadas em categorias maiores. Dessa forma vamos ajudar o futsal feminino crescer e quem sabe um dia ele possa ter um espaço tão grande como o masculino”, comentou Raimundo Reis – presidente da Federação Amazonense de Futsal.  

Ainda segundo o presidente, Manaus só tem a ganhar ao sediar um campeonato nacional que vai contar com a participação de grandes times.

“Tenho certeza de que as nossas atletas vão aprender muito durante esses cinco dias de torneio, afinal aqui estarão as melhores equipes femininas do Brasil e os melhores técnicos também, será mais uma super experiência para todos nós”, disse Reis.

Distrito Federal, Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rio Grande do Norte, Alagoas, Rondônia, Amazonas, Acre e Pará são os times que brigarão pelo título brasileiro.