Publicidade
Esportes
Craque

Brasileiro de Wake e Amazonense de Wakecable agitam a semana

A competição estadual vai trazer uma grande novidade: a disputa com Wakeboard Cable 2D. Nesta nova modalidade, não é necessário uma lancha para mover o atleta 05/06/2012 às 17:09
Show 1
Campeonato Brasileiro de Wakeboard acontecerá no mês de junho em Manaus
Nathália Silveira Manaus (AM)

Os riders de Manaus terão uma semana dedicada a eles. Isso porque as manobras radicais vão tomar conta da cidade com o 1º Campeonato Amazonense de Wakecable, que será realizado quinta-feira, e o Campeonato Brasileiro de Wake, que começa sexta e segue até o próximo domingo.

A competição estadual vai trazer uma grande novidade: a disputa com Wakeboard Cable 2D. Nesta nova modalidade, não é necessário uma lancha para mover o atleta, mas sim um teleférico, para que a pessoa possa ser puxada por um cabo e, assim, começar as sessions.

O sistema é novo no Brasil, chegou há três anos, e tem um único lugar para ser praticado na Região Norte, onde será realizado o Amazonense: o Black River Cable Park, localizado na avenida do Cetur, 2.000, Residencial Tarumã.

Para a competição, quatro categorias estarão em disputa: Iniciante, Avançado, Open e Profissional. Na briga pelo título da casa, os riders vão ter que enfrentar dois obstáculos: o Kicker (rampa), de cinco metros de comprimento, onde é possível fazer uma manobra com até quatro metros de altura, e um Roof Top (corrimão), de 12 metros de comprimento.

De acordo com o organizador do evento, Andrews Garcia, as inscrições podem ser realizadas até amanhã, no Amazon Cable Park, das 7h às 18h.

“Ao fazer o pagamento da inscrição, o atleta ainda ganha uma sessão de 20 minutos no Park, para poder treinar e se adaptar com o sistema de cabo”, disse Garcia.

Aguardando 200 pessoas entre atletas e público, o Campeonato Brasileiro de Wake vai aterrissar em grande estilo reunindo os melhores riders do País, como Luciano Rondi Neto, o Deco, e Marcelo Giardi, o Marreco.

Além das belas Tereza Lobato e Camila Ortenblad. E para encarar essas feras, alguns amazonenses famosos da modalidade e bons de sessions já confirmaram presença, como o campeão amazonense Rodrigo Paes Leme, André Malagueta, Jorge Chalub e Fábio Vitor.

A competição nacional será realizada no Sítio do Tarumã, na Estrada do Cetur ao lado da Marina Águas Claras. Na sexta-feira, o Campeonato terá início às 12h e às 23h começa uma festa especial para a competição, na Fire Clube, com o DJ Marlboro.

No sábado, a largada será às 9h e no domingo, às 11h, sendo que a partir das 18h, Fernandinho Beatbox vai dar o ar da graça.

“Vai ser uma competição com uma grande festa também”, observou Andrews, avisando que a disputa ficará entre Avançado, Open, Profissional e Feminina.