Publicidade
Esportes
NOVO BASQUETE BRASIL

Brasília faz reconhecimento na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus

A equipe enfrenta o Flamengo na tarde de sábado, às 13h, pela última rodada do NBB 31/03/2017 às 20:21
Show basquete08888
(Foto: Antônio Lima)
Camila Leonel Manaus (AM)

Flamengo e Brasília desembarcaram em Manaus na tarde quinta-feira (30). As duas equipes se enfrentam no sábado às 13h, na Arena Amadeu Teixeira, pela última rodada da fase classificatória do Novo Basquete Brasil.

O Flamengo já jogou em Manaus quando venceu o Vasco no dia 11 de março, para o Brasília é a primeira vez na capital amazonense, mas entre o grupo que desembarcou em Manaus, um conhece a cidade, inclusive começou a jogar aqui. O armador Pedro é de Brasília, mas morou em Manaus dos sete aos 15 anos. No tempo que esteve aqui, jogou pelo La Salle e falou sobre a sensação de voltar à cidade.

“É uma sensação boa. Fazia tempo que eu não vinha aqui, então alegria total”, disse o jogador.
Apesar da satisfação em voltar a Manaus, o Brasília precisa vencer para assegurar a vaga no G4 e ter mais tranquilidade nos playoffs. O time, que tem 43 pontos vem de derrota para o Macaé e, por isso vencer o clássico contra o Flamengo é essencial.

“É sempre duro quando tem a necessidade de ganhar pra assegurar vaga, mas a equipe é madura e experiente. A gente sabe que fez uma primeira fase muito boa e que o time tem condições de ganhar do adversário em qualquer lugar que seja”, disse o técnico Bruno Savignani.

E precisando da vitória, a equipe não perdeu tempo. Mesmo chegando em Manaus à tarde, à noite a equipe já fez um treino de reconhecimento na Arena Amadeu Teixeira. A atividade durou cerca de 1h e o técnico priorizou os arremessos.
Na manhã de hoje, as duas equipes treinam novamente. Será a última preparação antes da partida e Pedro garante que para ele, jogar “em casa” novamente é um alento. “Sempre bom ter uma motivação a mais dessa então traz lembranças boas de quando morei aqui. É muita felicidade estar aqui de volta”.

 

Publicidade
Publicidade