Publicidade
Esportes
Craque

‘Brincando na rua’ inicia as atividades de 2012 na Zona Leste de Manaus

O projeto que agitou as manhãs de sábado da criançada das seis Zonas da Manaus em 2011 está de volta 02/03/2012 às 11:34
Show 1
'Brincando na Rua' inicia as atividades de 2012 na Zona Leste de Manaus
Jornal A Crítica Manaus

O projeto que agitou as manhãs de sábado da criançada das seis zonas da cidade em 2011 está de volta. O “Brincando na Rua” dá largada na temporada 2012 na manhã deste sábado, no São José 1, Zona Leste. As atividades acontecerão entre as ruas Castanho e Otávio Freitas, perto da quadra da escola de samba A Grande Família.

Segundo a Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdej), o objetivo é resgatar brincadeiras de rua como amarelinha, perna de pau, pula corda, entre outras. Professores da secretaria farão, ao menos por um tempo, curumins e cunhantãs esqueceram os vícios tecnológicos, com videogames, celulares de alta qualidade e computadores.

“Em 2011 atendemos 350 crianças em diversos bairros da capital. Foi gratificante ver que os pequenos se divertiam e muito com as brincadeiras antigas. Para este ano a tendência é aumentar o número de participantes e bairros, pois nossa agenda está fechada até maio”, comenta a coordenadora do projeto, Keicyane Angelim.