Publicidade
Esportes
Craque

Bruno Senna é confirmado na Williams para a temporada 2012

Brasileiro competirá pela sua terceira escuderia diferente em três temporadas, enquanto Rubens Barrichello fica sem vaga e ainda não dabe se terá equipe 17/01/2012 às 15:58
Show 1
Bruno vai seguir os passos do tio e correr pela Williams
lancepress! São Paulo (AP)

A Williams anunciou nesta terça-feira a contratação do piloto brasileiro Bruno Senna para ser titular na temporada deste ano da Fórmula 1. Com isso, Rubens Barrichello, que pretendia disputar neste ano seu 20º campeonato na categoria, ficou sem sua vaga.

Será a terceira equipe de Bruno na Fórmula 1. Em 2010, o brasileiro estreou pela fraquíssima Hispania, enquanto em 2011 correu em oito etapas pela Renault. Bruno alternou ótimos desempenhos nos treinos classificatórios com atuações razoáveis nas corridas.

- Sinto-me privilegiado pelo fato de a Williams me ter escolhido como um de seus pilotos. A equipe tem uma grande tradição e espero poder escrever um bom capítulo em sua história. O processo de avaliação foi intenso e metódico, mas o tempo que passei na fábrica demonstrou que a equipe tem grandes pessoas e todos os recursos para conquistar coisas melhores nesta temporada - disse o brasileiro.

Além de ser uma opção melhor para o médio/longo prazo, já que Barrichello completará 40 anos em maio, Bruno conseguiu um maior aporte financeiro de patrocinadores do que Rubinho e o alemão Adrian Sutil, outro candidato à vaga. Um dos que ajudaram Senna foi o empresário Eike Batista, homem mais rico do Brasil.

- As circunstâncias de suas duas primeiras temporadas na Fórmula 1 não lhe ofereceram a oportunidade ideal de ter uma performance consistente. Por isso, foi essencial passarmos o máximo de tempo com ele para compreendê-lo e avaliá-lo como piloto. Fizemos isso tanto na pista quanto em nosso simulador, condições em que ele se mostrou rápido, com bom entendimento técnico e, acima de tudo, capaz de aprender e aplicar esse aprendizado rápida e consistentemente. Agora estamos ansiosos em ver esse talento em nosso carro - afirmou Frank Williams, dono do time.

Bruno Senna terá como companheiro de equipe o venezuelano Pastor Maldonado, que correu pela equipe em 2011. Com os patrocinadores de sua dupla de pilotos, a Williams espera quebrar o jejum de vitórias, que vem desde o fim de 2004.