Publicidade
Esportes
Craque

Button vence GP do Brasil e Vettel é o tricampeão mais jovem da história da Fórmula 1

Em uma corrida emocionante a McLaren mostrou todo o seu domínio e Jenson Button venceu o Grande Prêmio do Brasil, em Interlagos, neste domingo 25/11/2012 às 17:40
Show 1
Vettel é o tricampeão mais jovem da história da Fórmula 1
acritica.com ---

Em uma corrida emocionante a McLaren mostrou todo o seu domínio e Jenson Button venceu o Grande Prêmio do Brasil, em Interlagos, neste domingo (25), mas a festa maior foi da equipe Red Bull, pois aos 25 anos, Sebastian Vettel, que terminou em 6º lugar, garantiu o título de 2012, superou o saudoso Ayrton Senna (Senna foi tricampeão em 1991, com 31 anos) e se tornou o tricampeão mais jovem da história da Fórmula 1.

Fernando Alonso e Felipe Massa, ambos da Ferrari, chegaram em segundo e terceiro lugar respectivamente. O alemão chegou a interlagos com 13 pontos de vantagem sobre Alonso, teve um problema logo na primeira volta, se recuperou, manteve a calma e com apenas três pontos de diferença venceu o espanhol.

A última corrida de 2012 marcou a despedida de Michael Schumacher, que terminou o GP do Brasil na sétima posição. Lewis Hamilton, que fez a Pole neste sábado (24), foi atingido por Nico Hulkenberg quando liderava a equipe. Esta foi a última corrida de Hamilton pela McLaren, em 2013 ele vai correr pela Mercedes.

A chuva fraca que caía desde os primeiros minutos em interlagos ficou mais forte no final da prova o que tornou a disputa mais emocionante, com Vettel tendo ganhar posições para garantir o título deste ano. Ele ultrapassou Schumacher e Kobayashi, ficou em sexto lugar e conquistou o tricampeonato de Fórmula 1.