Publicidade
Esportes
Craque

Caderno CRAQUE estreia nova tirinha na terça-feira, em Manaus

O seu caderno de esportes do jornal A CRÍTICA - prepara mais um superlançamento. Trata-se da tira “Bicudas & Caneladas”, de autoria do cartunista, ilustrador e chargista  Rogério Mascarenhas, 41, o Romahs 13/10/2012 às 17:32
Show 1
Novidade no seu caderno de esporte: “Bicudas & Caneladas”
Jornal A Crítica Manaus

O CRAQUE - o seu caderno de esportes do jornal A CRÍTICA - prepara mais um superlançamento para a próxima terça-feira. Trata-se da tira “Bicudas & Caneladas”, de autoria do cartunista, ilustrador e chargista  Rogério Mascarenhas, 41, o Romahs.

O novo trabalho do artista promete trazer com muito humor um assunto bastante comum entre os brasileiros apaixonados pelo futebol: a discussão entre torcedores, com muita zoação e descontração. A tirinha diária vai trazer as mascotes dos times como torcedores fanáticos.

A primeira tirinha produzida por Romahs, no CRAQUE,  foi “Leseira baré”, que rendeu três anos de muitas risadas e que contava a história de três torcedores fanáticos pelo Leseira Baré Futebol Clube, um time fictício do futebol amazonense, caracterizado pelo amadorismo e péssimo rendimento. As histórias giravam em torno da paixão que o futebol inspira nesses torcedores típicos do futebol local.

Mais futebol
Durante toda a temporada de 2011, Romahs estreou o quadro “Onde a coruja dorme”. Seguia o tema da paixão pelo futebol, mas desta vez, o assunto era tratado em um clima mais boêmio, quando alguns amigos se reuniam em um bar, para jogar conversa fora sobre futebol, discutindo sobre seus times, mas sempre sem citar clubes reais - este o grande diferencial desse novo formato criado pelo artista.

Entusiasmado com o novo projeto, Romahs espera que os leitores abracem mais essa ideia que visa, unicamente, retratar esse universo dos torcedores brasileiros.

“Por retratar os torcedores de cada time com os mascotes, as discussões comuns que sempre acontecem entre eles vai fazer os leitores se identificarem bastante com as zoações”, garante Romahs, afirmando que nenhum time escapará das piadinhas da tirinha “Bicudas & Caneladas”.

Em busca do novo
Para o editor do CRAQUE, Leanderson Lima, o novo projeto vai pegar. “O Romahs tem um humor refinado. É um cara muito fera e tenho certeza que essa nova empreitada vai fazer tanto sucesso quanto fez o Leseira Baré e  Onde a Coruja Dorme. A ideia do CRAQUE é sempre inovar. Trazer o novo para os leitores. Essa é nossa missão”.