Publicidade
Esportes
Craque

Campeão 2012: Nacional vence Fast Clube e conquista o seu 41ª título Amazonense

A vitória do Leão da Vila Municipal acabou com o sonho do Rolo Compressor de levantar o troféu do estadual depois de 41 anos. 26/05/2012 às 17:37
Show 1
NACIONAL CAMPEÃO AMAZONENSE DE 2012
Lorenna Serrão Manaus

Em partida emocionante com todos os ingrediente de uma grande final, o Nacional venceu o Fast Clube por 2 a 1 e conquistou o seu 41º título no Campeonato Amazonense de 2012, neste sábado (26), no Estádio Roberto Simonsen Sesi, Zona Leste de Manaus. A Vitória do Leão da Vila Municipal acabou com o sonho do Rolo Compressor de levantar novamente o troféu do estadual depois de 41 anos.

Com o estádio lotado, os times entraram em campo dispostos a brigar até o último segundo pelo título e fizeram um jogo bastante equilibrado, com toques de bola rápidos e belas chances de gol dos dois lados. Mas aos 33 minutos do primeiro tempo tudo mudou, Thiago Mariano colocou a bola nos pés de Edvan, que deu um chute certeiro no canto direiro do goleiro Preto e abriu o placar para o Nacional.

Em seguida, já com um novo ritmo, a bola rolou e parou novamente com o Leão, Alexandre chutou de fora da area e fez o segundo gol do Nacional, aos 44 minutos.

O segundo tempo começou tenso e logo nos primeiros minutos uma confusão entre Catatau, Hugo e Thiago Mariano roubou a atenção do público. O resultado, além do tempo desperdiçado, foi um cartão amarelo para o camisa dez do Leão.

Passado o tumulto, o jogo continuou com uma bela arrancada de Nando que foi derrubado por Klailton, que entrou no lugar do camisa 11, Chales. Michel Parintins cobrou, mas o goleiro Jonatan, com o pé, fez uma excelente defesa e levou os torcedores do tricolor ao desespero.

O Penalti desperdiçado e a próximidade do encerramento da final esquentou o jogo. Aos 33 minutos Roberto Dinamite colocou a bola na cabeça de Nando que cabeceou para o chão e diminuiu para o Fast Clube.

O Rolo Compressor muito mais veloz, queria o empate a qualquer custo e por isso usou todas as suas armas para fazer o segundo gol , mas apesar de toda a pressão e apoio da torcida, não conseguiu  e quem levantou o caneco de campeão de 2012 foi o Nacional.

Fast x Nacional

Estádio: Roberto Simonsen, Sesi

Público: 3.896 presentes

Renda: R$ 43.800

Fast-AM: Preto; Catatau, João Gomes, Fábio Gomes, Alberto; Edson, Souza, Michel, Joyner, Dinamite; Júnior Lacraia. Téc.: Paulo Morgado

Nacional-AM: Jonatan, Amaral, Cristovan, Martony, Alexandre; Thiago Mariano, Alvaro, Hugo; Edvan, Leonardo, Charles. Téc.: Aderbal Lana