Publicidade
Esportes
Craque

Campeão, Cigano vê pesados do UFC no auge mas diz: 'posso nocautear qualquer um'

E, apesar de ver a categoria no auge, com alguns dos lutadores mais perigosos da história do Ultimate, o catarinense disse não ter medo da concorrência  27/03/2012 às 16:08
Show 1
Junior Cigano e Alistair Overeem na coletiva do UFC 146, em Las Vegas (EUA)
Uol/ Esporte ---

O UFC 146, no dia 26 de maio, em Las Vegas, terá como atrativo a primeira edição do evento com um card principal totalmente feito por duelos de pesos pesados. Júnior Cigano, o atual campeão da categoria, é a principal estrela do evento. E, apesar de ver a categoria no auge, com alguns dos lutadores mais perigosos da história do Ultimate, o catarinense disse não ter medo da concorrência.

“A divisão está muito disputada, estou ao lado de outros caras que poderiam segurar este cinturão. É um bom momento para nós”, afirmou ele, em coletiva de imprensa em Las Vegas, nesta terça. Cigano destacou suas qualidades. “Eu amo boxe, sou confiante nas minhas mãos. Acredito que posso nocautear qualquer um.”

Campeão desde novembro, quando tomou o cinturão de Cain Velásquez, Cigano terá seu primeiro desafiante, o veterano holandês Alistair Overeem. O brasileiro analisou o rival e afirmou que espera um de seus maiores desafios na trocação, sua especialidade.

“Ele é muito bom, tem grande habilidade na luta em pé. Alguém vai ser nocauteado”, adicionou ele. "Estou trabalhando muito duro. Esta categoria tem os caras mais fortes e mais poderosos, e isso me motiva muito."

O card do UFC 146 ainda conta com mais quatro disputas de pesos pesados. Na coletiva estiveram também Cain Velásquez, que encara Frank Mir, e Antonio Silva, o Pezão, que pega Roy Nelson. Completam as lutas principais Gabriel Gonzaga, o Napão, contra Shane del Rosario e Mark Hunt contra Stefan Struve.