Publicidade
Esportes
Craque

Campeão Sul-americano de hipismo vai aperfeiçoar técnicas na Bélgica

João Victor é federado por São Paulo desde 2010, mas tem autorização da Confederação Brasileira de Hipismo - CBH para competir na Europa 29/09/2012 às 11:30
Show 1
Crescendo João Victor começou a competir com cinco anos e já colhe os frutos
Lorenna Serrão Manaus, Am

Depois de conquistar o Brasileiro de hipismo, garantir uma vaga no Campeonato Sul-Americano e se tornar o campeão continental, na categoria Júnior, o amazonense João Victor Lima, de 15 anos, está sorrindo a toa. Afinal, 2012 está sendo realmente muito especial na vida do atleta. Além das conquistas João resolveu mudar para Bélgica, celeiro dos maiores cavaleiros do mundo, e agora se prepara para encarar novos desafios longe do Brasil.

João Victor é federado por São Paulo desde 2010, mas tem autorização da Confederação Brasileira de Hipismo - CBH para competir na Europa. O garoto começou a participar de competições profissionais, aos cinco anos de idade, é o principal nome do Amazonas no hipismo e uma das grandes revelações da modalidade no Brasil.

Morando na Europa desde o início de setembro, o cavaleiro estuda até às 15h e treina à noite todos os dias. A mãe, Mara Aguiar, conta que o menino está se adaptado a nova rotina e que tem encarado bem à distância e a saudade de casa.

“Ele é tão apaixonado pelo o que faz que está adorando essa nova fase, é claro que sente a nossa falta, mas está feliz, pois está realizando um sonho e ter o apoio da família é fundamental. Nos falamos todos os dias e a minha mãe está lá, assim ele não se sente sozinho”, disse a mãe coruja.

Na Europa, o Amazonense recebe instruções de Ludo Philippaert, referência do esporte no Brasil e no Mundo. “Ludo é um grande espelho para João, tenho certeza de que meu filho vai aprender muita coisa com ele”, afirmou Mara.

João Victor não deve mais competir no Brasil este ano, mas os desafios não param. Depois de 100% de aproveitamento nos principais torneios no país, o manauara já se prepara para viver uma nova fase.

 “As disputas no Brasil acabaram, mas na Bélgica elas estão só começando. Por isso, os treinos não foram interrompidos, já no próximo mês ele deve estrear em um torneio por lá, ele está bastante entusiasmado e muito ansioso por este momento”, explicou a mãe do cavaleiro.

João Victor Lima conquistou o campeonato Sul-Americano de Hipismo com o seu QH Watson, no último sábado (22), em Passo Fundo - RS, após superar o argentino Felipe Fuentes em um desempate emocionante. 23 atletas participaram do torneio.