Publicidade
Esportes
Craque

Campeonato Amazonense Chevrolet 2013: Nacional e Fast disparam no primeiro turno

O Leão da Vila Municipal e o Rolo Compressor ficaram bem perto da classificação para a fase semifinal da competição após 100% de aproveitamento nos jogos 28/02/2013 às 14:48
Show 1
Nacional e Fast são as únicas equipes que venceram dois jogos consecutivos no Campeonato
AUGUSTO COSTA Manaus (AM)

Tal pai, tal filho. Seguindo essa lógica, Nacional e Fast são as únicas equipes que venceram dois jogos consecutivos no Campeonato Amazonense Chevrolet 2013, e assumiram a liderança isoladas dos seus respectivos grupos com 100% de aproveitamento. Desta forma, o Leão da Vila Municipal e o Rolo Compressor, ficaram bem perto da classificação para a fase semifinal da competição.

O Naça desmontou o Trem da Colina goleando o Sul América por 5 a 2.  Marcaram para a equipe nacionalina Bruno Sabino (4) e Miltinho (1). Jânio Guerreiro e Palermo, marcararam os gols do Sulão da Colina. O Sul América começou assustando e fez 1 a 0 com um chute de Jânio Guerreiro de fora da área. O Nacional chegou ao empate depois de uma tabela entre Danilo Rios que lançou Bruno Sabino que tocou para o fundo das redes empatando a partida. No segundo tempo, a equipe do Sul América, que passou mais de 30 dias de preparação no interior de Minas Gerais, sentiu o calor de Manaus e caiu de produção, o que facilitou a vida do Nacional, que não teve dificuldade de virar a partida e aumentar a vantagem 

Fast vira

Já o Fast venceu de virada o Holanda pór 2 a 1, jogando no estádio Valdomiro Gusmão, em Manaquiri (a 60 quilômetros de Manaus). Logo aos cinco minutos, o time laranja abriu o placar com o atacante Tiago Verçosa que deu a vantagem ao Holanda no 1º tempo. Na segunda etapa, o Fast voltou mais avançado e logo aos dez minutos, o atacante Bruno Recife empatou a partida. Três minutos depois, Tiago Brandão fez o gol da virada. Com a vantagem, o técnico Cláudio Duarte administrou o placar e garantiu a vitória e a liderança do grupo B.

Coincidentemente, Nacional e Fast Clube, estarão de folga na 3ª rodada do Estadual que acontece na próxima quarta-feira (27). Nos outros resultados da 2ª rodada, ainda no sábado, o Penarol jogando no estádio Francisco Garcia em Rio Preto da Eva, sapecou uma goleada no Iranduba, por 6 a 1, e assumiu a vice-liderança do Grupo A com quatro pontos.

No único jogo realizado nesse domingo (24), debaixo de muita chuva que deixou o gramado quase impraticável, as equipes do Princesa do Solimões e São Raimundo ficaram no empate em 1 a 1 jogando no estádio Gilberto Mestrinho (o Gilbertão) em Manacapuru (a 84 quilômetros de Manaus). Léo abriu a contagem para o Princesa e Mailson empatou para o Tufão da Colina.

Bruno Sabino foi o destaque da rodada

Com quatro gols do atacante Bruno Sabino, o Nacional venceu o Sul América por 5 a 2, na tarde deste sábado, no Estádio Roberto Simonsen, o Sesi e lidera com seis pontos de forma isolada, o grupo A do Campeonato Amazonense Chevrolet 2013. A excelente campanha do Naça com 100% de aproveitamento no início do Estadual, deixou o presidente do clube Mário Cortez empolgado. Ele acredita que o Leão da Vila Municipal vai dar muitas alegrias a torcida nacionalina no ano do centenário. 

“A equipe está evoluindo a cada partida e está sendo preparada para chegar até pelo menos a terceira fase da Copa do Brasil. A expectativa é melhorar cada vez mais no decorrer da competição. Já tivemos melhoras significativas em relação a estreia do Amazonense contra o Rio Negro”, disse entusiasmado Cortez.

Para o herói da partida que garantiu a liderança isolada do Naça do grupo A e a artilharia da competição com quatro gols, Bruno Sabino estava feliz e disse que agradecia a Deus pela boa fase no Campeonato Amazonense.  “Agradeço a Deus e aos meus companheiros que jogaram muito bem e fizemos uma grande partida para chegar à vitória. Estou muito feliz porque ajudei o Nacional a conquistar esse resultado importante. É a primeira vez que fiz quatro gols numa única partida”, disse eufórico o atacante.