Publicidade
Esportes
Craque

Campeonato Amazonense de Arrancada tem etapa decisiva no fim de semana

No “Desafio 14 Segundos”, quem está em primeiro lugar na classificação geral é Adriano Cavalcante, o Sabá, que fez 39 pontos participando somente da primeira e da terceira etapas 21/08/2012 às 18:55
Show 1
Dragster, sucesso nas arrancadas
Acritica.com Manaus (AM)

O Campeonato Amazonense de Arrancada está chegando à reta final, com a penúltima etapa marcada para os dias 8 e 9 de setembro, das 9h às 18h, na pista do Amazonas Dragway, localizada na rodovia Manoel Urbano, que liga Manaus a Manacapuru.

Essa é a 4º etapa do campeonato e é considerada uma das mais importantes para os pilotos, principalmente os que já possuem pontuação na disputada de velocidade.

No “Desafio 14 Segundos”, quem está em primeiro lugar na classificação geral é Adriano Cavalcante, o Sabá, que fez 39 pontos participando somente da primeira e da terceira etapas. Com 49 pontos, o piloto Alexandre de Souza Bandeira está em primeiro lugar na categoria “Desafio 15 Segundos”.

O piloto Ricardo Bruno Lima de Araújo é o primeiro colocado, com 38 pontos, de uma das categorias mais disputadas, a “Super Bike”, que possui 35 motoqueiros na concorrência. Outra categoria acirrada é a “Dianteira Original” que tem o piloto Manacir Porto dos Santos, o “Bola”, na primeira posição com 61 pontos.

Já a categoria mais veloz do campeonato, a “Drag Light”, também está sendo muito comentada, com os pilotos Mikyia Takano e Juliano Bento empatados tecnicamente com 40 pontos cada um. Na última etapa, Juliano bateu um recorde ao atingir 300 quilômetros em menos de sete segundos, ou seja, apenas 6s961.  Com essa marca, ele está sendo considerado o primeiro piloto das regiões Norte e Nordeste a atingir a “casa dos 6 segundos”.

A classificação de todas as pessoas que participaram de uma das três etapas do Campeonato Amazonense de Arrancada está disponível no www.amazonasdragway.com.br. “Essa pontuação não significa que o piloto que começar a concorrer a partir da quarta etapa já esteja em desvantagem. Ao contrário, ele pode reverter sua situação no campeonato em apenas duas etapas. Basta correr com garra e profissionalismo”, comentou Luciano Bento, presidente do Manaus Motor Clube.

Segundo ele, todas as etapas do campeonato são auditadas pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), que é muito rígida nas regras. “Ao final de cada disputa, a gente faz um levantamento completo sobre tudo o que aconteceu na pista. Além disso, todos os carros, sem exceção, passam por uma rigorosa vistoria. Também somos bastante criteriosos na hora de eliminar um piloto porque, todas as normas da Confederação devem ser seguidas”, disse, Casagrande.

As inscrições para a penúltima etapa poderão ser realizadas no dia do evento, na bilheteria da pista Amazonas Dragway. Mais informações, somente por meio do telefone 9161-7638.