Publicidade
Esportes
DISPUTA ACIRRADA

Campeonato Amazonense de Karate vai reunir uma média de 200 atletas

Uma das apresentações mais esperada será do amazonense Ryan Christian, que há dez dias foi convocado para o 10º Campeonato Mundial 21/09/2017 às 19:42 - Atualizado em 22/09/2017 às 09:02
Show capturar
(Foto: Divulgação)
acritica.com Manaus (AM)

Os melhores caratecas do Amazonas estarão reunidos neste final de semana para disputar o Campeonato Amazonense de Karate, que deve reunir uma média de 200 atletas. A competição no sábado e domingo (23 e 24) inicia às 10h, no Cassino do Suboficiais e Sargentos da Aeronáutica (Cassam), localizado na Estrada do Paredão, S/N, à frente da Base Aérea. A competição recebe apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Uma das apresentações mais esperada do Estadual será do amazonense Ryan Christian, que há dez dias foi convocado para o 10º Campeonato Mundial de Karatê Cadete Junior e Sub-21, que acontece no período de 22 a 29 de outubro, em Santa Cruz de Tenerife/ Espanha. O jovem de 15 anos, que vem de Borba para a competição e recebe apoio da Prefeitura daquele município, vai disputar as modalidade Kata e Kumite, pela categoria Junior.

“O Ryan é o primeiro representante do Amazonas a ser convocado para o Mundial, ou seja, já fez história antes mesmo de disputar a competição. E agora, como preparação, vai disputar o Amazonense antes de embarcar para o evento internacional. Ele promete ser destaque e creio que terá resultados excelente no Amazonense, pois é um garoto esforçado e dedicado”, destacou o presidente da Federação Amazonense de Karatê (FAK), Washington Melo.

Ainda segundo Washigton, serão disputadas no Amazonense 16 categorias, sendo Kata e Kumite Sub-8 e SUB-10, Kata e Kumite Master, Kata e Kumite Sub-12 e Sub14, Kata e Kumite Cadete e Junior, Kata e Kumite Senior, além do Pré Olímpico. A previsão de encerramento no sábado é às 18h e no domingo às 13h30. Algumas apresentações serão de forma individual e outras em equipe.

“Vamos ter um Amazonense de alto nível e com disputas de referência. Nosso atletas estão bem treinados, tem boa técnica e temos orgulho em ter um Estadual com este status. No sábado, teremos quase oito horas de disputas e no domingo encerramos o evento com todos os grandes vencedores”, disse ele.

O Presidente ainda citou outros atletas que devem chegar ao pódio, como Nathalia Cristine Moraes (Kata e Kumite Sub-14, mais de 45Kg), Gabriel da Silva Marques (Kata, Junior, 16 e 17 anos / Cadete, 14 e 15 anos),  Brenda de Almeida (Kumite Senior, até 55Kg / Kata faixa branca e verde, 55Kg) e Renata Dantas (Divisão Especial) . Todos medalharam no Campeonato Brasileiro de Karatê, em julho deste ano, em Manaus, quando o evento reuniu 623 atletas de 23 estados de todo o País.