Publicidade
Esportes
Craque

Campeonato Amazonense de Motocross levantou poeira em Manaus

A terceira etapa do torneio aconteceu na pista do complexo esportivo Yeshua, na estrada da Vivenda Verde 04/06/2012 às 09:26
Show 1
Motocross: Radicalidade marcou prova como a da categoria MX1
Jornal A Crítica Manaus

Não era propriamente feriado em homenagem ao mártir da Inconfidência Mineira, mas o dia de domingo (03), foi de reverência aos “Tiradentes”, durante a terceira etapa do Campeonato Amazonense de Motocross, que levantou a poeira da pista do complexo esportivo Yeshua, na estrada da Vivenda Verde. Júnior Tiradentes venceu a categoria MX1 de motocicletas importadas, assim como  Jhonata Tiradentes foi o campeão da categoria MX2. Na categoria moto nacional, o vencedor foi Tino Bala.

O diretor de marketing da Federação de motocross do Amazonas (Femoam), Mazinho Duarte, afirmou que a etapa foi bastante disputada, reservando momentos de belas acrobacias e saltos dos pilotos. “Os Tiradendes estão numa fase muito boa na categoria motos importadas. O Tino Bala manteve seu favoritismo nas motos nacionais. Foi uma disputa empolgante, que levantou bastante poeira”, afirmou o dirigente da Femoam.

Motovelocidade na Bala
A Vila Olímpica recebeu ontem  a quarta etapa do Campeonato Amazonense de Motovelocidade deste ano. Nesta modalidade, os destaques foram os pilotos com o sugestivo sobrenome “Bala”. Xim Bala, de 19 anos, venceu a categoria MV3, com Nego Bala em segundo lugar. Na MV4, o vencedor foi Vitor Bala, de 14 anos, a mais nova revelação da velocidade sobre rodas, que chegou na frente de Ivo Gama, cinco vezes campeão estadual. Organizador do evento, James Bala destacou o nível técnico da competição e confirmou que a modalidade está em processo de renovação.

“Nós tivemos uma bela competição hoje (ontem) aqui, com boas ultrapassagens e bons pegas na pista reta. Temos novos talentos surgindo nas pistas”, afirmou o presidente da Liga Amazonense de Motociclismo.

Kart também na vila
Também na Vila Olímpica, ontem aconteceu a segunda etapa do Campeonato Amazonense de Kart. Na categoria A, a mais badalada, o campeão foi Luiz Azevedo, seguido do irmão, Iuri Azevedo. Na pista, 32 pilotos brigaram pelo pódio.