Publicidade
Esportes
Craque

Campeonato Amazonense de Mountain Bike será no domingo, em Manaus

De acordo com o organizador do evento, Juliano Macaconi, a prova de Cliclismo Off-Road vai fazer os competidores enfrentarem 30 quilômetros de XC (Cross Country) para a categoria Elite, 20 km para Sub-23 e 10 km para o Turismo e Master A, B, C e D 06/06/2012 às 09:38
Show 1
Campeonato Amazonense de Mountain Bike no domingo
Jornal A Crítica Manaus

Força para pedalar e coragem para enfrentar um percurso desafiador. Assim será a o Campeonato Amazonense de Mountain Bike e  recheado de cachoeiras, corredeiras, trilhas com descida e subidas, fauna, flora e muita lama. A competição ocorre domingo, a partir das 8h, no City Park Club, localizado no km 30 da AM-010.

De acordo com o organizador do evento, Juliano Macaconi, a prova de Cliclismo Off-Road vai fazer os competidores enfrentarem 30 quilômetros de XC (Cross Country) para a categoria Elite, 20 km para Sub-23 e 10 km para o Turismo e Master A, B, C e D.

O circuito da disputa será todo balizado, pontos de hidratação, marcação no chão e pontos estratégicos para a segurança do atleta. O evento ainda contará com a ambulância do Exército Brasileiro. Aqueles que conseguirem um lugar no pódio ainda vão dividir o valor de R$ 3 mil.

“Os vencedores de Turismo ainda vão ganhar um passaporte para o River Fashion, que acontece na próxima semana, no Jungle Palace”, disse Macaconi, ao avisar que as inscrições seguem até sexta-feira, na Ciclista Pro, no Boulevard, ao valor de R$50.

Até agora, são 120 participantes e em cada etapa o atleta pode chegar a fazer 10 pontos. “Esse campeonato junta o esporte com o meio ambiente e por isso é um sonho”, afirmou o organizador do campeonato.