Publicidade
Esportes
Craque

Campeonato Brasileiro de caratê começa nesta quinta, em Manaus

O evento deve reunir mais de 525 atletas do País na sede amazonense, no Clube do Trabalhador (Sesi), na Zona Leste. A abertura está marcada para às 19h 05/07/2012 às 09:10
Show 1
Com atletas do adulto ao mirim, Brasileiro de Caratê promete esquentar o público amazonense até domingo
Aline Cabral Manaus

A 19ª edição do Campeonato Brasileiro de caratê interestilos acontece a partir desta quinta-feira (05), em Manaus. O evento deve reunir mais de 525 atletas do País na sede amazonense, no Clube do Trabalhador (Sesi), na Zona Leste de Manaus. A abertura está marcada para às 19h.

De acordo com o presidente de Federação Amazonense de Caratê, Afonso Pinto Almeida,  o evento só saiu por conta da persistência e estrutura do Sesi.

São 15 Estados na competição, entre eles as potências São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Maranhão, Acre, Rondônia, Roraima e Mato Grosso, além do país convidado: a Venezuela.

Os duelos valem vagas no Pan-Americano da categoria, que será realizado no Sergipe em outubro.

Com 125 atletas amazonenses, o Estado está como um dos favoritos nas conquistas dos títulos das categorias mirim ao adulto.

Para Denisson Martins, 18, a competição é importante para mostrar a potência dos manauaras. “Somos a maioria de caratecas e ainda vamos disputar em casa. Com tantos talentos, temos total chances de conquistar medalhas para o Amazonas”, disse o atleta que é faixa-preta e disputará na categoria adulto com 70Kg.

“Além de Denisson, que é disputou e venceu vários campeonatos regionais, amazonense e foi vice no Brasileiro, temos outros atletas com oportunidades de vitórias”, declarou o presidente Federação Amazonense de Caratê.

A abertura acontece hoje mas a competição vai até domingo de manhã, com a Copa das Seleções. “Entramos na briga para trazer esse evento e o Sesi deu todo o suporte”, disse Afonso.