Publicidade
Esportes
Craque

Campeonato Brasileiro de Taekwondo será neste fim de semana, em Manaus

Ao todo, 538 atletas do País vão desembarcar na terrinha baré para disputar todas as faixas e graduações (Dan) 19/04/2012 às 08:08
Show 1
Lutadores de todo País vão prestigiar o campeonato brasileiro de Taekwondo em Manaus
Jornal A Crítica Manaus

Manaus vai sediar pela 1ª vez, neste fim de semana, o Campeonato Brasileiro de Interclubes de Taekwondo. Ao todo, 538 atletas do País vão desembarcar na terrinha baré para disputar todas as faixas e graduações (Dan).

A competição terá início no sábado, às 8h, na Vila Olímpica e às 14h a abertura oficial do evento será realizada na Arena Amadeu Teixeira. Já no domingo, quando inicia  a semifinal e final, a disputa começa às 13h na Arena Amadeu Teixeira.

Para o presidente da Federação Amazonense de Taekwondo (FAK), Raimundo Gomes, receber o evento após ser titular do cargo há 15 anos, é uma conquista. “Estou muito feliz. Luto por isso há muito tempo e para o Amazonas isso é um crescimento sem igual”, disse Gomes, acreditando que após o Brasileiro, a prática da modalidade irá crescer na comunidade.

De acordo com Gomes, existem três atletas na capital amazonense capazes de ocupar o pódio e deixar para trás as grandes potências do esporte, como Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro.

“O Luís Pimentel (campeão brasileiro em 2004), Alexandre Gomes e Elisa Pimentel têm chances de garantir boas colocações. Inclusive um ouro”.

Para receber os lutadores, a Secretaria Estadual de Esportes e Lazer (Sejel), disponibilizou 140 alojamentos da Vila Olímpica de Manaus. O restante estará em hotéis.

Aqueles que não forem competir pela manhã, poderão desfrutar de um passeio turístico pela cidade.