Publicidade
Esportes
Craque

Campeonato de Arrancada acontecerá neste fim de semana no Amazonas

O palco para as disputas será a nove quilômetros de Manaus, especificadamente na pista do  Amazonas Dragway, localizada no quilômetro 6,5 da estrada Manoel Urbano, em Iranduba 25/07/2012 às 08:54
Show 1
Carro durante arrancada em Manaus
Jornal A Crítica Manaus

Para quem gosta de alta velocidade e eventos que transbordam adrenalina, pode começar a reservar dia e hora no calendário, pois o final de semana será marcado por desfiles de carros preparados  com terceira etapa do Campeonato Amazonense de Arrancada. O palco para as disputas será a nove quilômetros de Manaus, especificadamente na pista do  Amazonas Dragway, localizada no quilômetro 6,5 da estrada Manoel Urbano, em Iranduba. O evento tem largada às 9h e encerra às 18h, nos dois dias.

Com um total de 80 carros e motos, divididas em 16 categorias, sendo uma especial, a Superbike,  a competição funcionará da seguinte forma: os competidores terão a chance de largar cinco vezes durante o sábado e o domingo - da inércia até completarem a pista de 402 metros -  com o menor tempo sendo validado para resultado final. 

“Os participantes fazem o trecho entre 7seg  e 14seg, dependendo da categoria e da preparação dos veículos. Mas geralmente não passam desses registros”, explica o consultor da Winner Marketing Esportivo, Rafael Casagrande.

Além da disputa para ver quem é o mais rápido em cada categoria, existe a briga pela quebra dos recordes. Na categoria mais rápida do evento, onde a máquina chega a fazer 300 Km/h,  a Dragster Light, o atual recordista é o amazonense Juliano Bento, com o tempo de 7s129. Já na Força Livre Dianteira (FLD), a segunda categoria mais veloz, Roberto Lima reina soberano com a marca de 9s102 e já conhecido por entrar com seu Gol geração 4, na cor azul, constituído de fibra e alumínio.

“As disputas na reta de 402 metros devem ser ainda mais emocionantes na busca pelo título”, considerou Casagrande, citando o Desafio 14s, já que a liderança nunca foi tão disputada. Antonio Filho ocupa a 1ª posição, com 22 pontos, mas pode ser desbancado por Adriano Sabá, que contabiliza 21.