Publicidade
Esportes
Craque

Campeonato de arrancada do AM será nos dias 14 e 15 em Manaus

A primeira etapa do torneio terá 90 pilotos que tentarão, em menor tempo possível, percorrer a pista de 402 metros do Amazonas Motopark, localizado em Iranduba (a 25 quilômetros de Manaus) 10/04/2012 às 08:02
Show 1
Cerca de 90 pilotos disputarão 1ª etapa do Campeonato de Arrancada
Jornal Acritica Manaus

O barulho dos motores anuncia a disputa da 1ª etapa do Campeonato Amazonense de Arrancada que acontece nos dias 14 e 15 de abril. Na briga pelo título estarão 90 pilotos que tentarão, em menor tempo possível, percorrer a pista de 402 metros do Amazonas Motopark, localizado em Iranduba (a 25 quilômetros de Manaus), na estrada Manoel Urbano, km 11.

No sábado, das 10h às 14h30, acontecem os treinos livres e às 15h, os pilotos largam duas vezes cada um. No domingo, os treinos são das 9h às 12h30 e a partir das 13h estão previstas mais três largadas.

“Os carros são divididos em categorias e vence o piloto que obtiver o melhor tempo dentro da sua categoria em todas as largadas”, conta o diretor do Amazonas Motorpark, Luciano Bento. Para a primeira etapa, o organizador Carlos Osga explica que a  Dragster Light (onde os carros são construídos sob chassi tubular, com motorização que pode chegar a 4 mil cavalos de potência), terá somente um participante, Juliano Bento, atual recordista da categoria com 7s129.

Segundo Osga, alguns carros que vão participar ainda estão sendo preparados em São Paulo e só chegarão a Manaus para a segunda etapa, em 9 e 10 de junho. “Dessa forma, para a segunda etapa, esperamos quase o dobro de participantes”.

Durante a programação, os pilotos Marlo Olímpio “Pezão”, da categoria Força Livre Dianteira (FLD) e Maicon Canesin da Dianteira Traseira - A (DT-A) receberão placa de homenagem pela conquista de terem ingressado no seleto grupo do Clube 9 segundos, em 2011.  Maicon conquistou o tempo de 9,882s e  “Pezão” atingiu a marca dos 9,340s. “Para ingressar neste grupo o piloto precisa ter conquistado tempo inferior a dez segundos. Nossa ideia é homenagear os pilotos que conquistam importantes marcas”, comentou Rafael Casagrande, consultor da Winner Marketing Esportivo e idealizador da ação.