Publicidade
Esportes
Craque

Campeonato de Formação em Queda Livre agitou Manaus

O dia ensolarado ajudou a embelezar ainda mais o espetáculo visto do chão, e os mais de 75 atletas que participaram da competição, firmaram novamente seu compromisso e pediram para que Manaus sedie novamente o evento no próximo ano. 09/09/2012 às 19:49
Show 1
Campeonato de Formação em Queda Livre agitou Manaus no domingo (9)
acritica.com Manaus (AM)

O Campeonato Brasileiro de Formação em Queda Livre 2012 (FQL), realizado em Manaus, neste domingo (9), foi um dos mais disputados campeonatos já ocorridos.

Toda a infraestrutura necessária para o evento foi montada no  Aeroclube do Amazonas, na Avenida Professor Nilton Lins, Flores, Zona Centro-Sul da cidade, local da realização do evento. Os atletas, árbitros e o público presente puderam sentir-se seguros e confortáveis.

Foram realizados ao todo 775 saltos, sem nenhum acidente e nenhuma abertura de paraquedas reserva. Os 13 times participantes, de todas as regiões do Brasil, demonstraram elevado nível técnico, gerando uma competição acirrada, tendo ocorrido empate em duas modalidades.

O dia ensolarado ajudou a embelezar ainda mais o espetáculo visto do chão, e os mais de 75 atletas que participaram da competição, firmaram novamente seu compromisso e pediram para que Manaus sedie novamente o evento no próximo ano.


Resultados

Na 4-Way categoria sênior, a equipe Optimum CTR foi a campeã com 167 pontos, seguida pela Optimum, com 136 pontos e em terceiro, empatados com 108 pontos, as equipes Falcões e Anima.

Na categoria feminina a campeã foi a equipe Fênix, com 96 pontos, seguidas de perto pela Ladies First, que marcou 93.

A equipe Pé de Pano foi a campeã na categoria 4-Way Inter atingindo 105, seguida da Skydive Resende que venceu o desempate com a Plano B, que terminou em terceiro.

Já na categoria 8-Way, com maior número de participantes por equipe, a Optimum sagrou-se campeã com 26 pontos, um a mais que a segunda colocada CTR/Falcões. A Out Let/Fly Hight ficou com a terceira colocação.


Confira mais fotos na nossa galeria de imagens !