Publicidade
Esportes
Craque

Campeonato de Tênis de Mesa movimentou o fim de semana em Manaus

A 5ª etapa do Amazonense da modalidade, realizada no último final de semana no centro de treinamento do esporte, localizado na Vila Olímpica, bairro Dom Pedro reuniu aproximadamente 70 atletas federados 03/09/2012 às 08:38
Show 1
Atletas disputam partida em busca de vaga no Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa
Jornal A Crítica Manaus

A 5ª etapa do Campeonato Amazonense de Tênis de Mesa, realizada no último final de semana, movimentou o centro de treinamento do esporte, localizado na Vila Olímpica, bairro Dom Pedro. Aproximadamente 70 atletas federados participaram do torneio.

No sábado as disputas foram nas categorias mirim, infantil, juvenil e absoluto feminino. Já no domingo, os atletas do sênior e veterano masculino se enfrentaram, buscando acumular pontos para ganhar uma passagem para participar do Campeonato Brasileiro da modalidade. “Na 6ª e última etapa, que será realizada nos dias 29 e 30 de setembro, somaremos os pontos e o atleta que se sair melhor ganha a viagem. O Brasileiro será realizado entre os meses de outubro e novembro de 2012, na cidade de Piracicaba, São Paulo”, informou Williams Paixão, presidente da Federação de Tênis de Mesa do Amazonas.

Foco e determinação

Com 31 anos, sendo oito dedicados ao tênis de mesa, o professor Vivaldo Oliveira vem se destacando a cada etapa do Campeonato Amazonense e ocupa o primeiro lugar do Campeonato na classificação geral.

Apesar de ter dado uma escorregada na 5ª etapa do Amazonense, e perdido para o mesa-tenista Jonas Santana, que é campeão da Copa Brasil realizada em Manaus em 2011, o atleta está esperançoso em ser campeão estadual. “Mesmo não tendo me saído muito bem neste final de semana, minha boa pontuação nas outras quatro etapas me garantiram no topo da categoria. Agora é batalhar para manter a boa colocação na próxima fase”, disse Oliveira, que é treinado pelo número um do ranking do Estado, o mesa-tenista Israel Barreto. Todos os atletas vencedores nas suas categorias foram premiados com medalhas.