Publicidade
Esportes
Craque

Campo do Sul América deve virar estacionamento da Colina durante a Copa 2014

Situado próximo ao Estádio da Colina, campo do Sul América é visto pelo governador Omar Aziz como uma boa área para estacionamento durante a Copa 04/01/2013 às 17:37
Show 1
Luis Costa com o governador Omar Aziz
Carlos Eduardo Souza Manaus (AM)

O Sul América deverá ceder seu campo localizado no Bairro da Glória (Zona Oeste de Manaus) para ser um estacionamento durante a Copa do Mundo de 2014. O campo se localiza a poucos metros da Estádio da Colina, onde vai funcionar um Centro de Treinamento.

A notícia foi dada nesta quinta-feira pelo Governador Omar Aziz, durante a reunião com os dirigentes de clubes do futebol amazonense. Omar disse que pretende ter um entendimento com o presidente Luis Costa, no sentido de o governo fazer uma negociação para ficar com o terreno.

Mas a negociação com o presidente do clube, Luis Costa, deve envolver também um posto de combustível de propriedade do presidente do Sul América, que fica ao lado da Colina, em um terreno alugado do São Raimundo.

Até mesmo a sede do Sul América deve ser desapropriada porque está numa área onde vai ser revitalizada pelo Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim).

“Vamos tentar um entendimento com a diretoria do Sul América, porque é a única área que pode servir de estacionamento durante a Copa. Lógico que o Sul América deverá ser recompensado por isso. Vamos analisar tudo isso. Quanto ao posto de combustível, é uma outra situação, porque o terreno é do São Raimundo e o posto é do presidente do Sul América. Tudo isso será analisado para ninguém ficar no prejuízo”, disse o governador.

O presidente do Sul América, Luis Costa, disse que o governador ficou de ligar no início da próxima semana para tratar dos detalhes. Segundo Costa, o clube está disposto a fazer até uma permuta com o governo para ceder o terreno.

“Não estamos aqui para atrapalhar porque o governo sempre teve boa intenção em ajudar o nosso futebol. Vamos conversar e, se depender do Sul América, tudo ficará acertado”, afirmou Luis.

Time mineiro

O Sul América vai ser formado na cidade de Campo do Meio (MG) (a 315 quilômetros da capital Belo Horizonte). O técnico Oscar Conrado viaja nesse fim de semana para a cidade mineira onde vai trabalhar durante 25 dias.

Em terras mineiras o treinador vai trabalhar com um grupo de 18 jogadores, sendo que, em Manaus, ficará um grupo de sete jogadores que serão integrados ao grupo principal quando do retorno da delegação.