Publicidade
Esportes
Craque

Cantor japonês fecha lista de atrações no Anime Jungle Party de setembro em Manaus

Músico já confirmou presença em video direcionado aos otakus manauaras em sua página pessoal do Facebook. 31/07/2012 às 18:37
Show 1
Anime Jungle Party
acritica.com Manaus

A segunda edição de 2012 do Anime Jungle Party (AJP) anunciada para acontecer nos dias 14, 15 e 16 de setembro, no Clube do Trabalhador do SESI, zona Leste de Manaus, anunciou sua última e principal atração: o japonês Nobuo Yamada, também conhecido como NoB, cantor da música tema original do desenho “Os Cavaleiros do Zodíaco” e ouras canções de anime conhecidas.

Em sua página pessoal, o músico Nobuo Yamada divulgou um vídeo dizendo que está animado para conhecer Manaus.

"Já visitei o Brasil várias vezes, mas é a primeira vez que irei à Manaus. Por favor, venham assistir, quero me divertir bastante com vocês! Estou muito ansioso e conto vocês", disse Yamada.

Para o realizador do evento, Leonardo Tamietti, esta edição marca um ponto importante na história do evento.

"É a primeira vez que trazemos uma atração internacional. Quando eu era mais novo e assistia a série 'Cavaleiros do Zodíaco', nunca imaginei que um dia veria o intérprete da trilha original cantando na minha frente, muito menos que seria o responsável por isso. Sem dúvida é uma grande emoção", declarou Tamietti.

2º edição do Anime Jungle Party

O AJP acontece três vezes por ano desde 2005 e é pioneiro em fazer evento de cultura pop oriental em Manaus, sendo considerado o maior evento do gênero da região Norte do país.

As atrações para a segunda edição de 2012 são os dubladores Leonardo Camilo (Ikki de Fênix em Os Cavaleiros do Zodíaco, Piccolo em Dragon Ball Z) e Ulisses Bezerra (Shun de Andrômeda, Charlie Brown em Snoopy, Peter Parker em Spider Man Animated Series), a banda nacional de músicas de animes Wasabi (Banda Oficial de um dos maiores eventos do Brasil, o Anime Friends), os irmãos Rodrigo e Ricardo Piologo do site Mundo Canibal, Mauricio Cid, do blog Não Salvo e o cantor japonês Nobuo Yamada.

Para esta edição, os organizadores estão esperando cerca de 15 mil pessoas.

Nobuo Yamada

Estourou nos nichos ligados ao heavy metal da década de 80 como vocalista da banda Make-Up. No final desta década, foi convidado junto com sua banda para compor e tocar o tema principal da série Saint Seiya, que estava migrando do mangá para a televisão. 

Yamada compôs "Pegasus Fantasy" num quarto de hotel, em dez minutos, sem ter nenhuma ideia de que aquilo se tornaria, anos depois, um dos maiores hinos do gênero anime songs. Nos anos seguintes ao lançamento da música, ele se afastou das trilhas sonoras para se dedicar a uma pouco expressiva carreira solo.


Em 2004, durante uma volta relâmpago do Make-Up, gravou o tema de encerramento do filme Saint Seiya “ Never”. Seu retorno definitivo ao território anison aconteceu em 2005, cantando uma música incidental na série Magiranger que serviu de ponte para, no ano seguinte, gravar a abertura de Boukenger. 

Mas, apesar de ter fincado -pela segunda vez - um dos pés na indústria de temas de seriados, o outro continuou firme no metal, tocando com frequência com diversas bandas em casas de shows especializadas. Atualmente, Yamada canta a música tema da série Goseiger, ainda no ar no Japão.

Confira na nossa galeria de imagens fotos do cantor NoB e dos cosplayers do AJP