Publicidade
Esportes
Craque

Caprichoso se prepara para o lançamento do CD e DVD, em Parintins

A diretoria da agremiação anunciou que a produtora Jobast Cinematográficas Ltda foi contratada para gravar a produção áudio visual em sistema blu-ray 14/02/2012 às 21:23
Show 1
Caprichoso faz preparação para o lançamento do CD e DVD, em Parintins
Jonas Santos Parintins (AM)

Apesar da folia do carnaval, em Parintins (a 325 quilômetros de Manaus), os trabalhos em preparação a festa de lançamento do CD e da gravação ao vivo do DVD do Caprichoso, continuam em ritmo frenético e mobiliza todos os segmentos do bumbá . O megaevento “Viva a Cultura Popular” será realizado no dia 3 de março, no curral Zeca Xibelão, que está em obras, mas que deve ficar pronto até o dia da festa.  A diretoria da agremiação anunciou que a produtora Jobast Cinematográficas Ltda foi contratada para gravar a produção áudio visual em sistema blu-ray.

O Conselho de Artes do Caprichoso criou uma nova estrutura de palco, de figurinos exclusivos e roteirização do espetáculo. O artista Edwan Oliveira, membro do Conselho, informou que a escola de Artes “Irmão Miguel de Pascalle” foi transformada em ateliê de fantasias, e funciona com uma linha de produção onde estão sendo confeccionados 370 novos figurinos para a Marujada de Guerra, bailado, tribos indígenas e corpo de dança e cênica. “Nesse conjunto de figurinos teremos uma diversidade cultural inserida no contexto da cultura popular é uma produção especial. O evento contará ainda com a participação da tribo Mundurucus, do Festival de Tribos de Juruti, no Estado do Pará.

O curral Zeca Xibelão recebe reforma em sua estrutura física e um novo palco está sendo construído para o show. O artista Ferdinando Guimaraes coordena a equipe de movimentos alegóricos, elevador para itens oficiais dentre outras estruturas que farão parte do cenário.

Grupos de dançarinos, Corpo de Dança (CDC), a torcida organizada Raça Azul e a equipe de cênica se revezam no curral para os ensaios realizados diariamente nos três turnos. À noite marujada de Guerra intensifica os ensaios com os ritmistas para passar as toadas que compõe a obra fonográfica.

O produtor executivo do disco, Orsine Junior, informou que o CD tem ainda a participação de quatro músicos da Orquestra Filarmônica de Recife, que gravaram no estúdio da Banda Calypso, os metais em 11 toadas. A primeira tiragem será de 20 mil Cds. Uma equipe da produtora esteve neste fim de semana, em Parintins visitando o curral. “Acompanhei as gravações, em Manaus e posso afirmar que será um CD emocionante porque o David Assayag canta diferente. Ele canta com a alma”, declarou a presidente Márcia Baranda.

Busca Rápida
O produtor executivo, Orsine Junior, disse ainda que o CD está em fase de finalização e que esta semana seria enviado a Microservice, que responde pela distribuição da maioria dos filmes, séries e produções de estúdios como Fox, Warner, Universal e Paramount. A produção musical é assinada pelo levantador de toadas, David Assayag.