Publicidade
Esportes
Craque

Carateca espera há um ano por ‘revanche’ no Amazonense de Karatê

Kedson Edik Lima, de 16 anos, vice-campeão amazonense de 2011 terá a chance de reencontrar o adversário do ano passado, virar o jogo e quem sabe abocanhar a dourada 06/12/2012 às 15:08
Show 1
Campeonato Amazonense de karatê acontece neste fim de semana, em Manaus
Lorenna Serrão Manaus

Um ano há espera de uma revanche. Em 2011, o atleta Kedson Erik Lima, de 16 anos, participou pela primeira vez do Campeonato Amazonense de karatê e apesar de estreante foi classificado para grande final, mas não conseguiu vencer e acabou ficando com a medalha de prata. Neste fim de semana quando acontecerá mais uma edição do torneio local, no Colégio Dom Bosco, no Centro de Manaus, porém, ele terá a chance de reencontrar o adversário do ano passado, virar o jogo e quem sabe abocanhar a tão sonhada dourada.

“Meu objetivo é ser campeão, há um ano eu sonho com isso, estou muito confiante, minha preparação foi intensa, comecei a treinar em janeiro e me dediquei 100%, quero ficar com o ouro e ajudar a minha academia, Instituto Bushidô, ser eleita como a melhor de 2012”, disse o carateca.

Kedson Erik pratica karatê desde 2010, o vice-campeonato no torneio local lhe rendeu a chance de participar do Brasileiro Infantil, no mês de junho, onde foi um dos principais destaques.

“Fiquei muito feliz com a oportunidade de participar de uma disputa nacional, foi a minha primeira vez e eu fiquei em terceiro lugar, trouxe o bronze para o Amazonas e de quebra garanti uma vaga no Brasileiro de 2013, não tenho do que me queixar”, comentou o atleta que sonha com o Mundial.

“Sou faixa laranja, mas pretendo passar para verde ainda este ano, quero ir para um Mundial de Karatê, outro grande objetivo meu, porém antes tenho conseguir a faixa roxa, critério para participação no torneio internacional”, finalizou.