Publicidade
Esportes
Craque

Carnailha elege Rainha e Rei Momo 2012 de Parintins (AM)

A disputa do concurso de Rainha foi acirrada. Belas candidatas desfilaram no palco azul do Caprichoso e o público foi ao delírio. Andrew não teve muito trabalho para levar a coroa 23/01/2012 às 18:44
Show 1
Hellen Camile e Andrew Roger, Rainha e Rei Momo 2012 de Parintins (AM)
JONAS SANTOS ---

Os foliões de Parintins (a 325 quilômetros de Manaus) elegeram no sábado à noite da rainha e o rei Momo do Carnailha 2012. A festa aconteceu no curral Zeca Xibelão, do boi Caprichoso. A estudante Hellen Camile, 19, do bloco Ursos Polares, e Andrew Roger vão reinar no carnaval da terra do boi-bumbá. Helen recebeu dos jurados 197,3 pontos e Andrew 147, 9. A nova rainha disputou o título com 11 candidatas e o rei Momo desbancou seis concorrentes.  A festa contou com a animação da banda “No Comando”, da Bahia.

A disputa do concurso de Rainha foi acirrada. Belas candidatas desfilaram no palco azul do Caprichoso e o público foi ao delírio. Andrew não teve muito trabalho para levar a coroa. Ele defendia o título que conquistou no ano passado. Com pouco mais de 60 quilos e muito samba no pé os jurados confirmaram o rei no trono. “Quero agradecer o público que me recebeu muito bem e aos jurados pela escolha. Estou feliz em representar meu bloco e agora o carnaval parintinense”, disse à rainha que veio numa minúscula fantasia, decorada todo em prata, para levar o manto.

Aos finais de semana, a Secretaria Municipal e Cultura e Turismo e a Liga Independente dos Blocos Carnavalescos (Libloc) promovem o feirão dos blocos. São 24 agremiações carnavalescas que participam do Carnailha. O secretário de Cultura em exercício e presidente da Liga, karú Carvalho informou que no período de 11 a 16 de fevereiro será realizado o “Feirão do Tururi”, na praça dos bois e no dia 17 o próximo “Feirão dos Blocos, no rancho Taperebá. “ A população tem correspondido as nossas promoções. Nos próximos eventos já vamos deixar os tururis dos blocos a disposição dos foliões. Também distribuímos na cidade o CD com os samba enredo das agremiações carnavalescas”, afirmou.  As banda Forró Pizada,  do Jhony, Pagodão do Rei e a bateria do Dilhão foram ainda algumas das atrações da festa de sábado.